segunda-feira, maio 25, 2009

Pelintrice socrática...

Este fim-de-semana pudemos assistir a um autêntico espectáculo de pura pelintrice à portuguesa. O Primeiro-Ministro de Portugal foi a um comício em Valência do seu congénere espanhol e, num tom exaltado e histérico, gritou vivas a Zapatero, apelindando-o de "grande líder europeu". Tudo num castelhano, estilo afrancesado, que nem os "Gato Fedorento" conseguiriam imitar. Autêntica pelintrice socrática!!!
Ora, em jeito de compensação, Zapatero lá teve que fazer o frete de vir até Coimbra fazer a vontade a Sócrates e deve-se ter fartado de rir com a forma como os socialistas portugueses o receberam. Mais parecia que Deus havia descido à Terra. Zapatero até se deu ao luxo de falar em castelhano e apenas falou dos "socialistas europeus". Quando chegou a terras espanholas deve ter passado um bom bocado de tempo a rir-se com a "miséria franciscana do lambebotismo socrático".
Ficamos à espera que Sócrates faça a verdadeira campanha: a da rua. Ele que se deixe de comícios e mega-jantares em pavilhões e mega-jantares e venha para a rua defender a sua proposta. E já agora quando tiver que ir a Espanha fale em bom português e deixe o castelhano para os espanhóis. Tenha orgulho na sua língua...

3 comentários:

daniel tecelao disse...

Lambebotismo?
A maior manifestação de lambebotismo de que há memória,ofereceu-nos o sr. Barroso quando foi aos Açores servir um cafezinho a Bush para combinarem a invasão criminosa do Iraque!!!

Pedro disse...

A invasão do Iraque já foi mais que explicada...
Nâo há que fugir à questão. Sócrates tem tendência para fazer lambebotismo, seja com Espanha, com a Venezuela, com Angola ou até com a Líbia... Fica-lhe muito mal.
E tentar falar castelhano em Espanha, ignorando a sua língua-mãe é deprimente!!! Só lhe faltou beijar a bandeira espanhola...

daniel tecelao disse...

Você tem uma má vontade manifesta com Sócrates.
Isso prejudica-lhe o raciocinio,não consegue enxergar para alem do que a sua canhestra visão politica.
Desvaloriza a invasão do Iraque,onde foram assassinadas milhares de pessoas,com;isso já foi explicado.
Por quem?
Pelo bando dos Açores?
Em contrapartida,vem chamar lambebotas a Sócrates quando ele desenvolve acordos internacionais de interesse para o país.
Só por mesquinhez!!!