
Hoje e amanhã vai-se falar muito da greve. Depois, no sábado, irá falar-se do Benfica-Sporting e na próxima semana a conversa sobre a greve terá "morrido".
Razões para a greve? Se o descontentamento for razão suficiente para fazer greve, então poderemos dizer que existem todas as razões para fazer greve... Poucos serão os que não estão descontentes coma a situação a que o país chegou e com o 2012 terrível que se antevê. Sobretudo os funcionários públicos que irão perder os dois subsídios de férias e do Natal em 2012 e 2013...
Adianta alguma coisa fazer greve? Acredito que os mais ingénuos digam que sim, mas sejamos sérios. Fazer greve apenas fará com que se fale no assunto durante um par de dias. De resto, quase que só é sentida na Função Pública, pelo que o Estado até irá poupar algum dinheiro com a greve de alguns milhares de portugueses.
De resto, seria bom que os"contestatários do costume" percebessem que o país só não está em falência técnica porque as tranches do FMI e da UE estão a entrar em Portugal. Até 2015 há que colocar as contas em ordem, reduzindo o défice orçamentar e disciplinando o país. Agradeçam aos Governos que tomaram conta do país a partir de finais dos anos 90, com destaque para o "incompetente" Sócrates. Agora poucos falam do homem que quase levou o país à bancarrota!!!
Curiosidade: o Diário Económico de hoje publica os resultados do barómetro da Marktest:
Passos Coelho e o PSD sobem em termos de popularidade. Ainda há portugueses que percebem que o país tem de mudar de vida em relação ao caos que tivémos durante os últimos 12 anos!!!