sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Mais uma para o currículo do nosso Primeiro-Ministro...

Das duas, uma! Ou José Sócrates está a ser alvo de uma acusação infundada e está à vista a pouca competência de Sócrates para obras de engenharia (tendo em conta a fraca qualidade de alguns dos "seus" projectos), ou então temos um Primeiro Ministro que mente à vista grossa e tenta vitimizar-se, fugindo às suas responsabilidades.
Depois do caso Independente, que ficou muito longe de ser esclarecido, é mais uma vez o jornal Público que faz de Ministério Público e investiga matéria de manifesto interesse público. Uma coisa é certa: o Público é cada vez mais o meu jornal de referência...
Parece-me que há coincidências a mais, tanto no caso da sua licenciatura, com matéria que roça o facilitismo extremo, como agora no caso dos projectos (alguns de muito fraca qualidade) que indiciam a troca de favores entre engenheiros.
Que mais histórias existirão que deixam o nosso Primeiro Ministro tão irritado? Não há dúvida que a expressão "dois pesos e duas medidas" se aplica cada vez mais a este país... E, não admira que os políticos sejam a classe profissional menos confiável aos olhos da opinião pública portuguesa!

2 comentários:

saltapocinhas disse...

a mim parece-me mais util que se discuta o que ele faz - ou não faz - hoje do que há não sei quantos anos atrás!!

Quintanilha disse...

à falta de melhor anda meio mundo a arranhar os colhões do primeiro-ministro. Assim vale a pena!