quinta-feira, junho 18, 2009

A entrevista do mestre do disfarce

Sócrates pensa que a maioria dos portugueses são parvos. Bastou o PS perder as eleições europeias para que o homem ficasse com medo de perder o poder. E então, qual foi a solução encontrada pelo senhor engenheiro para tentar fazer regressar ao PS os votos que lhe fugiram para o Bloco de Esquerda, para os votos nulos e para a abstenção? Mostrou-se que nem um cordeirinho com a jornalista da SIC na entrevista de ontem.
Como é que é possível tanto descaramento? Depois de quatro anos de arrogância e do "quero, posso e mando", o senhor engenheiro pensa que mostrando-se simpático, afável e moderado nas suas aparições em público passa a imagem de alguém que ouve, respeita e aceita opiniões diferentes da sua. Então, o piscar de olho aos professores foi algo surreal!!!
Certamente que haverá pacóvios que vão na conversa do Primeiro-Ministro. Mas, não tenhamos dúvidas que a estratégia do mestre do disfarce não lhe vai ser suficiente para manter o poder. Ele vive do poder, pelo que teme a sua perda. Mas, a arrogância paga-se cara!
Agora, não sejamos ingénuos. A máquina trituradora do PS tudo irá fazer para que a propaganda socialista consiga trucidar qualquer tipo de oposição. A táctica do medo e da perseguição irão continuar até Outubro. Mas, o povo não se deixa enganar!!!

6 comentários:

daniel tecelao disse...

Não tenho o desprazer de o conhecer,e digo desprazer,pelo simples facto de ter lido ao longo de tempos as suas botardas,que de alguma forma traça o seu perfil ideológico.
Eu percebo bem que você não goste de Sócrates,o seu percurso profissional estava traçado,sabia que ia chegar ao topo da carreira sem ninguem o questionar se ensinava bem geografia.
Não sei a sua idade,mas cheira-me a verde,logo,essa do medo e perseguição é merdoso.
Onde é que você estava no 25 de Abril?

Anónimo disse...

O "nosso" primeiro-ministro teve estes anos distante do POVO...
Não acredito que ele em 3 meses consiga MUDAR...
Para se ser "Lider" deve-se ouvir os outros e saber aceitar ideias...
Não tem respeito algum pela oposição...
Com o este Senhor... NUNCA!
O Carnaval... já lá vai...

Pedro disse...

Pelos vistos, o Tecelão só gosta de conhecer os que pensam como ele. É aquilo a que se chama a lógica ditatorial do pensamento único...
Quanto à questão da avaliação docente, reveja o que disse o seu "mestre" na entrevista à SIC. O homem já diz que exagerou...

Anónimo disse...

Nem neste nem nos outros que você gosta... são todos a mesma bosta, a ver pelo que fizeram enquanto se alternavam uns aos outros! Uma vez que vivemos num país de alternadeiros... será no Bloco o meu voto

Um abraço colega, António Sousa

Anónimo disse...

Tanto pontop de exclmação, tanta exaltação,tanta arrogância. Mas sejamos honestos, se o homem nao tivesse mudado o estilo tb o criticava, nao criticava? Ora, qd as pesoas estão numa de prender por ter cão e prender por não ter, é pq estão de muito má vontade.
(Não votei nem votarei Sócrates)

contradicoes disse...

Não tenho tido oportunidade de passar aqui por este seu espaço. Julgo que duma ou outra visita que fez ao meu espaço percebeu que eu não contribui para esta maioria logo sou insuspeito na avaliação o que não me parece ser o seu caso porque é militante julgo eu do PSD. Mas isso não invalida que tenha uma opinião formada acerca da líder do seu partido. Está lembrado do que foi o desempenho de Ferreira Leite como Ministra da Educação embora nessa altura fosse bastante jovem. Mas mais ainda lembrar-se-á agora como adulto e opinião formada qual foi o desempenho da sua líder como Ministra das Finanças no governo de coligação que, convenhamos fez negócios pura e simplesmente desastrosos para as finanças públicas como logo a seguir se provou. Por tudo isto pergunto-lhe acredita que o nosso País vai ser melhor governado pelo PSD tendo como 1ª. Ministra Manuela Ferreira Leite. E está esperançado que sequer ela venha a conseguir ser 1ª. Ministra de Portugal?