segunda-feira, junho 01, 2009

O dia das crianças!!!

Hoje comemora-se o Dia Mundial das Crianças. Claro que para qualquer pai e mãe que se preze todos os dias são dias da criança. Mas, o 1 de Junho sempre tem um significado especial para os mais novos: festejam o dia no infantário ou na escola com os amigos e professores, recebem uma prendinha especial dos pais e sentem-se mais felizes por haver um dia só dedicado a eles.
Ora, este dia deveria também servir para que os políticos refletissem um pouco sobre a importância que dão (ou não dão) às crianças deste país. Ora, não acredito que Sócrates, que ultimamente anda exacerbado a criticar (a um nível bastante rasteiro) o PSD na campanha para as europeias, se preocupe minimamente em reflectir nas dificuldades que hoje existem para um casal da classe média (já nem falo dos da classe baixa) educar dois ou mais filhos!!!
Seria bom que estes governantes dedicassem um pouco do seu tempo de hoje à leitura atenta da reportagem que ontem vinha publicada na revista "Notícias Magazine" (por sinal a revista onde escreve a namorada de Sócrates!) para se envergonharem das diferenças de oportunidade que existem entre um casal português e um casal da Suíça, da França, do Reino Unido, da Alemanha ou da Noruega no que toca às condições para a infância, seja em termos de condições de trabalho dos pais, seja no que concerne à própria educação e instrução dos mais novos.
Da leitura da reportagem "Filhos da Nação" da revista do DN de ontem fica a clara ideia que os governantes de agora se estão nas tintas para as crianças deste nosso país. Eu e a minha mulher tudo fazemos para encher de felicidade os nossos dois filhotes. São umas crianças felizes e alegres, fruto de terem uns pais que os adoram e que tudo fazem para lhes proporcionarem as maiores alegrias. Mas, todos os dias vemos casos miseráveis e angustiantes que nos chegam a casa pela comunicação social de crianças que sofrem na pele barbaridades cometidas por pais e mães que o não sabem ser...

8 comentários:

daniel tecelao disse...

Você não perde uma,à pala das criancinhas,lá vai batendo no Sócrates.
Como sabe que a srª é namorada de Sócrates?
Há tempos o PPD não fez constar que Sócrates era gay?
Agora é corrupto e está -se marimbando para as criancinhas lusas!!!

Fernanda disse...

O melhor do mundo são as crianças!
E as "nossas" são umas crianças lindas, alegres e felizes.
É bem verdade que têm uns pais que lhes dão muito amor e compreensão.
É pena que haja tanta injustica neste mundo em que vivemos... e que os nossos governantes não tomem "atitudes" dignas e concretas, afim de as crianças terem uma infância no minímo razoável.
Um beijo

Anónimo disse...

Olá Pedro
As crianças são o melhor que temos.
E a foto está linda! São lindos esses meninos!...
Olha, os políticos só pensam neles e só muito depois os outros, infelizmente.
Beijinhos
Maria do Céu

Lídia Borges disse...

Muita sorte têm essas crianças que podem ainda ter os pais por perto.
O que temos assistido ultimamente é as crianças serem vistas como impecilho ao "desenvolvimento económico do país". Então há que metê-las nas escolas "arrumadas" todo o dia, para que os pais possam "produzir" à vontade. Conheço casos em que por muito amor e vontade que os profissionais de educação tenham, não conseguem dar respostas prontas e adequadas às necessidades de cada criança por falta de recursos humanos compatíveis com o número e a idade das crianças que têm a cargo. E tudo isto com o acordo dos paizinhos que acham que "sim senhor, os professores que trabalhem". Só falta mesmo que os meninos sejam obrigados a dormir na escola. Quem sai a perder são sempre as crianças!

Luisa disse...

Tantas e tantas crianças infelizes por esse mundo fora!!!

Anónimo disse...

Sr. professor amante da línguia portuguesa, diz-se : "os dois a brincar juntos"

Pedro disse...

Anónimo, obrigado pela chamada de atenção.
Só uma coisa: escreve-se "língua" e não "línguia"! Estamos quites...

AnaCristina disse...

Depois da confirmação da infertilidade, eu e o T. decidimos iniciar o processo de adopção. Fomos à Segurança Social com a cabeça já organizada, sexo e etnia indiferentes.

Quando se iniciou a reunião com a Técnica, expusemos a nossa vontade. E, se por um lado, fomos alertados para uma série de problemas, por outro, falaram de tal forma que ponderamos alterar as nossas opções.

Quando um casal se propõe dar amor e uma vida a uma criança saudável deveriam os técnicos falar de forma tão fria e dura que os fizessem pôr o pé atrás?? Afinal, o bem-estar daquela (qualquer uma) criança pode estar em causa