domingo, junho 07, 2009

Renasceu a esperança em Portugal!!!

O PSD ganhou as eleições! O PS obteve uma derrota estrondosa. A política da verdade ganhou à política do espectáculo! A política da seriedade ganhou à política do show-off!
Agora, não tenhamos dúvida que os próximos tempos serão muito difíceis. O PS de Sócrates tudo irá fazer para segurar o poder, pelo que a lógica do controlo da comunicação social e a estratégia de impôr o receio e o medo desenvolvidas por este Governo continuarão ainda com mais força. Os tempos que se avizinham serão da política-fantoche, com um Governo a recorrer à mentira e à ilusão para enganar os portugueses.
Mas, a partir de hoje há outra situação que muda. Os resultados de hoje indicam que o PSD é a alternativa a este Governo. O PS está a perder votos para o Bloco de Esquerda, pelo que há que também agradecer ao partido de Louçã, pois, ironia das ironias, será a extrema-esquerda protagonizada pelo BE a permitir que o PSD ultrapasse o PS em votos nas próximas legislativas.
Ferreira Leite conseguiu a sua primeira vitória desde que é líder do PSD. A política da verdade deu frutos e continuará a dar até Outubro...

3 comentários:

daniel tecelao disse...

A sua suprema e secreta esperança,é que o PPD caso ganhe as legislativas revogue as avaliações dos professores.
E assim voltaria à carreira de promoção automática sem esforço!!!

Pedro disse...

Caro Tecelão, lamento informá-lo que a minha esperança não é que o PPD revogue a avaliação dos professores. Até porque estou a ser avaliado por esta que foi importada do Chile...
O importante é que a verdade e o rigor de governação regressem a Portugal.
Quanto à Educação, fico satisfeito se Portugal tiver alguém à frente do Ministério que não seja contra os professores e que não continue com a estratégia do facilitismo e displicência que inundou toda a legislação que tem que ver com as escolas. Agora, quase que é proibido reprovar um aluno!!! E faltar justificadamente ou não às aulas dá no mesmo... Em termos de indisciplina nem vale a pena falar.
Mas, o Tecelão deve estar longe da realidade das escolas públicas... A ignorância é um grande problema para alguns!!!

Carlos disse...

"O PS tudo irá fazer..."

Verdade. Começando por assinar contratos das grandes obras, à pressa, para comprometer qualquer governo que não concorde com elas.

Santos Silva chega ao descaramento de ameaçar: "se não quiserem seguir com as obras terão de pagar avultadas indemnizações!". Grande crápula!