segunda-feira, setembro 28, 2009

Mais quatro anos do mesmo...

Percebe-se a razão pela qual Portugal tem dificuldades em chegar ao pelotão da frente de uma Europa desenvolvida. Ainda há muitos portugueses (talvez a maioria) que se deixam iludir por políticos "malabaristas"! Sinal de ingenuidade ou tão simplesmente de falta de inteligência??? Bem sabemos que ainda há 10% de portugueses analfabetos e que, se agora temos muita gente com o diploma do 12º ano, isso apenas se deve ao facilitismo desencadeado pelas Novas Oportunidades. Não é pois de admirar que Sócrates tenha conseguido que o PS tenha sido o partido mais votado.
Apesar de tudo é bom não esquecer que a AD (não formalizada) obteve mais votos que o PS. Ou seja, PSD e PP juntos conseguem mais deputados eleitos que o partido mais votado. Claro que o PSD obteve uma derrota face aos objectivos propostos, mas provou ser a única alternativa a este PS arrogante e parcial. Quanto à esquerda ortodoxa e radical aumentaram a sua votação, mas não conseguiram ter o papel decisivo que gostariam de ter no Parlamento.
A verdade é que muitos daqueles que votaram PS nas últimas eleições, resolveram agora mudar o seu voto para o BE, ignorando muito daquilo que este partido defende. E, convém não esquecer a "ajuda" que Cavaco Silva deu nesta última semana a Sócrates.
E, atenção, Portugal está muito longe de estar pintado de rosa. Seis distritos têm o PSD como principal partido. Muitos outros têm o PS e PSD empatados em número de deputados. Únicas grandes excepções são os distritos de Lisboa e do Porto, por sinal os mais populosos e onde a qualidade de vida média é pior, com bairros sociais a perder de vista.

5 comentários:

daniel tecelao disse...

Alem de um facciosismo patológico,você revela um elitismo bacoco.
Lá por ter uma licenciatura,julga-se intelectualmente acima da maioria da populaça.
O que torce este país para a esquerda é a injustiça social,a má distribuição dos recursos.
Oeiras é o distrito que tem o maior indice de licenciados,pois nas ultimas autarquicas,o corrupto Isaltino foi eleito presidente da câmara.
Se há partidos que porventura beneficiam do subdesenvolvimento do povo,são os partidos de direita,basta anlisar a sua implementação nas camadas populacionais.

Pedro disse...

O Tecelão não percebeu nada do que escrevi. Volto a explicar: este povo quanto mais instruído, mais iletrado. A culpa não é dos professores, mas mais dos políticos socialistas que optam pelo facilitismo de estratégias mais do que duvidosas como as Novas Oportunidades, EFA`s e CEF`s...
Assim, se o país está mais instruído do que há quatro anos e meio, está também menos inteligente. Sócrates enganou muita gente. Porventura, muitos daqueles a quem este Governo PS ofereceu Magalhães, cheques-dentistas, subsídios de inserção e canudos facilitistas...

AnaCristina disse...

Já para não falar nos cursos de ensino superior cujo grau de dificuldades baixou consideravelmente. Ainda este fim de semana estive na conversa com um amigo, professor universitário numa Universidade Pública, que me dizia que lhes era dito que alunos é dinheiro e nada de chumbar alunos (literalmente, com estas mesmas palavras) e que no Departamento de Matemática daquela Universidade já se leccionavam aulas de apoio, com outro nome mais pomposo, mas aulas de apoio.

Lá porque Oeiras tem o maior número de licenciados não significa que tenha o maior número de Educados!!

(Não voto Direita, mas concordo totalmente contigo, Pedro)

Anónimo disse...

VOLTA SALAZAR



VIVA SALAZAR

Anónimo disse...

VOLTA SALAZAR



VIVA SALAZAR