terça-feira, setembro 29, 2009

A situação política do país aqueceu de vez...

Vamos ter mais quatro anos de Governo socialista, porventura menos arrogantes. Mas, não tenhamos dúvidas que a relação institucional entre a Presidência da República e o Governo estalou de vez. Os próximos tempos vão ser recheados de mal-estar entre Cavaco e Sócrates. A comunicação social agradece. O país bem podia passar ao lado deste triste caso.
Pena foi que este discurso de Cavaco não tivesse chegado há uma semana atrás. A campanha para as legislativas teria sido bem diferente e muitos teriam sido os portugueses a perceber melhor como se move este PS de Sócrates.
Parece-me que Cavaco estava com vontade de, politicamente, tomar conta do país. Com um Governo minoritário e uma oposição que nada quer com este Governo, Cavaco pode agora à vontade puxar as orelhas a Sócrates. Foi o que fez hoje com este discurso. A cooperação estratégica entre Belém e São Bento morreu hoje de vez...

4 comentários:

AnaCristina disse...

Olá Pedro, espero que esteja tudo bem com a família.

Pois, parece-me a mim que a cooperação já tinha morrido, Cvaco só não teve coragem de acreditar no que estava a acontecer... Achou mau demais!!

daniel tecelao disse...

A sua análise,como era de esperar está ferida pelo seu facciosismo politico.
Está demonstrado que vários canalhas do PPD tentaram montar um esquema para entalar o PS,e você com uma deslavada lata,vem dizer que o ónus é do PS.
Aliás é o eco de Cavaco Silva,cujo,teve um comportamento lamentável que desprestigiou o cargo.

Pedro disse...

Canalhice foram as declarações de Junqueiro, que tentou ligar o PR ao PSD. No final de contas, o prejudicado de toda esta situação foi o PSD. Bem podem agradecer ao órgão oficial do PS (o jornal DN)...

Anónimo disse...

VOLTA SALAZAR



VIVA SALAZAR