segunda-feira, outubro 12, 2009

Autárquicas sem surpresas e com o PSD à frente!!!

Terminaram as últimas eleições de um ciclo de três actos eleitorais seguidos. Se nas europeias, a vitória do PSD foi uma surpresa para muitos e se nas legislativas foi a ausência de uma maioria de esquerda que surpreendeu (PS e CDU não alcançaram os 116 deputados), já nas autárquicas de ontem não surgiram grandes surpresas: o PSD continua a ser o partido com a presidência da Associação Nacional de Municípios, o PS continua a ter em Lisboa e Braga os seus dois grandes bastiões autárquicos, a CDU reforça a sua posição na península de Setúbal e o CDS e BE mantêm a sua incapacidade para se destacarem a nível local.
No entanto, há que ressalvar duas questões importantes.
Nas autárquicas, salvo honrosas excepções, mais do que o partido é o candidato que conta. Veja-se o exemplo do concelho de onde sou natural: a Covilhã (para quem não sabe, aquela que já foi apelidada de Manchester Portuguesa), cidade de esquerda desde os tempos das lutas do operariado fabril, dá a sua terceira maioria absoluta consecutiva a um candidato do PSD sem grandes problemas, mostrando um cartão vermelho ao candidato rosa, apesar desta ser a terra onde Sócrates surgiu para a política.
Outra questão a destacar é o facto de Santana continuar a surpreender. Muitos eram os que pediam a "morte política" de Santana. No entanto, a vitória de António Costa foi apoiada na fuga de votos de milhares de comunistas que viraram costas ao seu candidato e votaram no PS. Santana Lopes explicou muito bem essa situação. Acredito que daqui a quatro anos teremos a vitória de Santana em Lisboa.

6 comentários:

daniel tecelao disse...

Cada vez estou mais de acordo com a Lulu,os professores devem ser avaliados,mais ainda,devem ser sujeitos a testes psicotecnicos,digo eu.
Ainda bem que não resido na Covilhã,os meus descentendes "graças a deus" estão livres deste professor.
Quando repete a mesma atoarda de Santana à guiza de desculpa para a derrota,revela uma estrutura mental equivalente.
E mais não digo.
Quanto à dita vitória do PPD nas autarquicas,nem vale a pena perder tempo.
O PPD é uma espécie de clube de futebol fatela,vive de vitórias morais!!!

Anónimo disse...

Parece mentira estarem para aqui a discutir diferenças entre o PS e o PSD!!!!!!!!!!!!!
Então eles não estiveram lá sempre desde o 25 de Abril, orgulhosamente sós?
Não fomos nós, portuguesinhos, que lá os alapámos ao poleiro num cíclico «ora agora ficas tú, ora agora fico eu»?
E então?
Onde param as diferenças?
Eu não as vejo!
A única coisa evidente é que estes dois partidos têm estado sempre e só a trabalhar para o tacho! Basta ver o tipo de medidas que um e outro têm tomado À CONTA DOS IMPOSTOS DE QUEM TRABALHA:
- rendimento social de inserção (subsídio a todo o tipo de indivíduo que não aprecia trabalhar, muitas vezes de forma honesta);
- habitações sociais (alojamento para esses indivíduos, normalmente ciganos e afins que por acaso até fazem uns biscates não declarados);
- computadores 'Mangalhões'(...!)
Em relação à escolaridade obrigatória, cada vez mais, considero que esta deveria ser abolida! Quem quizesse estudar, e aproveitasse, deveria ter todo o apoio do estado até onde fosse possível, quem não preenchesse estes requisitos fosse à mãe ou ao pai que os aturasse!
- Emigrantes? Sejam bem vindos todos os que vierem por bem, os outros não fazem cá falta!
- Delinquência juvenil? Se os filhos são inimputáveis penalizem os pais que por eles são responsábeis (no caso dos imigrantes pais e filhos seriam repatriados com perca toral de direitos adquiridos e nunca mais cá poderiam por os pés)
- Estou em casa e entram meia dúzia de gandins que me fazem a folha, assaltam-me, violam-me a mulher,...? Sou fortemente a favor da legítima defesa, mesmo que implique a morte do outro! Onde já se viu quem se defende ainda ser constituido arguído?

Que merda de país este! Só está bom para quem vive na marginalidade, os outros? Desenrasquem-se pois são ricos, se não trabalharem e senão pagarem as suas contas ao fim do mês, esses sim, são presos!

Estou farto de medidas que dão votos, sim porque os criminosos também votam!

Começo, tristemente, a considerar que isto já só lá vai com a direita!

Um abraço, cidadão honesto e desesperado

Anónimo disse...

VOLTA SALAZAR



VIVA SALAZAR

Anónimo disse...

VOLTA SALAZAR



VIVA SALAZAR

Anónimo disse...

VOLTA SALAZAR



VIVA SALAZAR

Anónimo disse...

VOLTA SALAZAR



VIVA SALAZAR