sábado, dezembro 18, 2010

Natal 2010

Este é, porventura, o Natal mais triste desde há muitos anos para muitas milhares de famílias portuguesas. O desemprego, as dívidas acumuladas e a perspectiva de tempos (ainda) mais difíceis fazem deste Natal uma época sombria para uma parte significativa da população portuguesa.
Cá por casa reina a alegria, muito por culpa das crianças. Afinal de contas o Natal é das e para as crianças e, apesar da minha filha mais velha (com apenas 4 anos) já reconhecer o rosto daquele que é culpado pelos tempos difíceis que vivemos, a prioridade é aproveitar ao máximos estes dias especiais e viver o espírito natalício no seu esplendor.
O dia 24 aproxima-se e as crianças têm animado a casa. Aproxima-se o dia da vinda dos avós cá a casa e os mais novos não se cansam de cantar músicas de Natal e de inventar histórias próprias desta época. A festa de Natal no infantário decorreu da melhor forma e as visitas diárias ao Pai Natal cá da terra fazem com que a alegria das crianças contagie todos aqueles que as rodeiam. Este ano, os passeios pelo Rossio têm sido em menor número (o frio a isso obriga!), mas quando os fazemos as crianças gostam de visitar o presépio do centro histórico.Que este Natal seja vivido da melhor maneira possível e que o sorriso das crianças contagie todos e se sobreponha às angústias de cada um, pelo menos nesta época tão especial... Um feliz Natal para todos!!!

3 comentários:

Fernanda disse...

Olá
Gostei do texto... tenho a certeza que este Natal para muitas famílias vai ser bastante difícil... é triste pensar nas muitas crianças que sofrem...
Mas... há que ser solidário... no que tiver ao nosso alcance.
A Diana e o Pedro estão lindos e estou ansiosa de aí ir passar o Natal e festejarmos os 5 aninhos da Diana, pois dia 25 para ela e para todos nós é um grande dia de festa.Imagino as brincadeiras e cantorias que vai ser neste Natal e como é bom termos crianças no meio de nós. Elas são a nossa alegria!
Bjs

daniel tecelao disse...

Tenho a certeza absoluta,que apesar de tudo,este não será o Natal mais triste para muitas familias.
Ainda há poucos anos, muitas familias passavam o Natal com os filhos na guerra.

Tiago Couto disse...

Queres ter mais visitas no teu blog? Queres torna-lo ainda mais conhecido? Então o que esperas? Gasta 1 minuto do teu tempo e arrisca-te a ganhar uma semana de promoção do teu blog!

Visita http://palavrasdechocolate.blogspot.com/2011/04/luis-o-senhor-dos-narizes.html e participa no concurso lançado vais ver que não te vais arrepender!