sábado, dezembro 17, 2011

O reforço das disciplinas nucleares

Nuno Crato prometeu e cumpriu: a proposta de revisão curricular reforça disciplinas nuclares como a História e a Geografia. Para quem vaticinava o fim da Geografia ou a fusão da História e da Geografia numa só disciplina, provou-se que melhor do que especular é esperar.
Aqui fica a proposta do Ministério da Educação para o 3º ciclo.

11 comentários:

daniel tecelao disse...

Aconselho-o a ir estudando a geografia de Angola e Brasil,se ficar desempregado,o seu querido Coelho já sugeriu a emigração.

Intimista disse...

Caro Tecelão, veja se percebe o seguinte: o Passos Coelho é bem diferente de Sócrates: Passos é realista, Sócrates foi um ilusionista...
Muitos deixaram-se ir na ilusão de Sócrates e isso deixou Portugal no estado em que sabemos.
Passos Coelho bem vai tentando abrir os olhos dos portugueses que continuam a pensar que a situação do nosso país é cor-de-rosa...
Quanto à questão focada: havendo milhares de licenciados em educação e, por isso, muitos deles com intenção de serem professores e não havendo vagas em Portugal para preencher, das duas uma: ou mudam de actividade profissional ou tentam ser professores em países da Lusofonia onde há vagas. Tão simples quanto isto. Foi o que Passos Coelho disse!

Anónimo disse...

Acho que sim...
Apostem tudo nas disciplinas de estudo e esqueçam-se daquelas onde esse estudo é aplicado e terão um povo que tem conhecimento teórico mas não o sabe aplicar nem saberá para que serve!
Por exemplo, a matemática não serve para nada se não for aplicada nas outras áreas.
Um abraço

daniel tecelao disse...

A grande diferença entre Coelho e Sócrates não reside aí.
Coelho revelou-se mais aldrabão e trafulha que Sócrates.
Afinal quem é o pinóquio?

Intimista disse...

Caro Tecelão, Passos Coelho nunca disse que os tempos que aí viriam seriam fáceis. Bem pelo contrário! Passos Coelho foi realista e quanto à austeridade há que saber o seguinte: uma das prioridades de Passos Coelho foi preparar os portugueses para um 2012 terrível. Depois não digam que o homem não avisou!!! Quanto a Sócrates, todos sabemos como enganou os portugueses que acreditaram nele!!! Eu não fui um desses...

daniel tecelao disse...

Você deve pensar que eu pertenço á carneirada que pontifica no PPD.
Essa lenga lenga só serve para adormecer boi.
Coelho ganhou as eleições com base numa monumental fraude.
Enganou muitos papalvos deste país,mentiu com quantos dentinhos tem.
Prepare-se para emigrar,escolha o país!!!

Anónimo disse...

O carxxho!

Enquanto esses filhos da pxta não forem todos responsabilizados pela mexda que têm andao para aqui a fazer isto não tem emenda!

Volto a repetir:
o sócas é um cabrão e o passos fedelho é um filha da pxxa, a diferença entre um e outro não fica apenas pelo cheiro, por que a actual conjuntura não o permite... caso contrário era ver o passinhos fedelhinho a fazer auto estradinhas como o paizinho retornadinho silvinha, esse grande cabrão que foi o que foi e continua a ser uma merda de um gajo que quando deveria falar... é tabu, quando deveria ficar calado... só diz merda dando tiros nos pés!

«Não podemos matar o monstro sem dor» - Regressado Silva o cabrão que começou por criar o monstro!

Um abraço

Intimista disse...

O "monstro" que Cavaco Silva começou a fabricar na década de 80 ao lado do que o Sócrates fabricou em seis anos é um bichinho do mato!!!
Ferreira Leite bem avisou há cinco anos atrás no que isto iria dar, mas poucos acreditaram na mulher!!!

Anónimo disse...

.........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Eles são todos iguais, e só fazem o que os deixam fazer!
E nós, como os bons carneiros que somos há quase 8 séculos, deixamos e ainda os desculpamos em prol da sua cor política...!

IMBECÍS... GRANDE MANADA DE IMBECÍS... é aquilo que somos, por isso não mais temos do que aquilo que merecemos!

Tem que existir a figura de um crime de «Lesa Pátria» à semelhança do que acontece, por exemplo em inglaterra e que é punível com pena capital!

Enquanto esta corja, da esquerda à direita (são todos iguais), não for punida por crime de Lesa Pátria, isto não vai a lado nenhum!

E agora termino com outro «aviso» da supra citada senhora, isto só lá vai com uma ditadura. Creio que sim, especialmente se for alguém exterior a todo este contexto sócio-político-maçónico nacional... assim sendo...

Salvé!

... e era isso que aqui o burro ingénuo viu no passos fedelho quando votou nele... quando votou no ilustre desconhecido... burro imbecil, ingénuo, retardado, uma besta,... é aquilo que sou!!!

«Hay govierno? SOY CONTRA!!!!!!»

Anónimo disse...

... e foi o que têm conseguido... estou a um passo da anarquia...