terça-feira, maio 15, 2012

Hollande, o crescimento económico não se decreta...

O dia de hoje constitui, para muitos socialistas, o início de uma nova era: a da ilusão de que com Hollande, a Europa entrará num novo rumo de crescimento económico e prosperidade. Há quem pense que com Hollande a crise europeia irá ser debelada, colocando o crescimento económico na boca de todo o mundo.
Esquecem-se que sem contas públicas sustentáveis não há crescimento económico que valha aos países do sul da Europa. 
Hollande prometeu na campanha eleitoral fazer frente a Merkel. Ora, a verdade é que se o sul da Europa seguisse os preceitos da política alemã, não teríamos a balbúrdia das contas públicas que grassa na Grécia, Portugal, Espanha e Itália. 
Portugal foi nestes últimos 15 anos o claro exemplo de como insistindo em obras públicas desnecessárias encomendadas através de PPP`s que endividam o país ao longo de mais de 10 anos, se pode levar um país à falência técnica. Agora estamos de mãos estendidas e reféns do que a troika nos "obrigue" a fazer...  

7 comentários:

Anónimo disse...

Não seja Piegas!

A falência técnica e o caos social derivado do desemprego crescente, pelos motivos que todos nós sabemos (toda a ralé de criminosos que nos tem vindo a desgovernar ao longo de todos estes anos após o 25 de abril - liberdade para roubar descaradamente e sem a mínima vergonha) é uma grande oportunidade para todos nós...!

Portanto...

... deixemo-nos de pieguices e...

... aproveitemos as oportunidades!

Que, de resto, nos são dadas à borla por estas pessoas preocupadas que nos (des)governam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

e o relvas?!!!!?????

Hum???

Anónimo disse...

e o relvas?!!!!?????

Hum???

Pedro disse...

Das duas, uma: ou o Ministro mentiu e, por isso, deve ser demitido ou o Público faltou à verdade e, por isso, deve um pedido de desculpas ao Ministro.
O mais certo é, mesmo com a acção da ERC, nada se vir a provar e, mais uma vez, não se ficar a saber quem mentiu. Ou seja, fica tudo em "águas de bacalhau", característica tipicamente portuguesa.
Sendo assim, sem provas, é tudo uma questão de opinião individual: cada um tem a sua. Uma situação muito parecida com a que se passa com o episódio do Pinóquio. Sem provas, há quem pense que Sócrates ganhou muito com o Freeport (e outros negócios) e há quem seja da opinião de que Sócrates é um autêntico impoluto...

Anónimo disse...

o sócrates é um criminoso, apesar de todas as lacunas, e de todas as possíveis dúvidas... o sócrates é o pior mafioso mau catacter que este triste país já conheceu!!!!!

... e o relvas?!!!!?????

Hum???

Não me parece que seja diferente!

danieltecelao disse...

Para melhor equilibrio das contas publicas,o governo deveria fazer mais cortes na educação.
A disciplina de geografia devia ser eliminada,tem pouca importância para a competividade dos portugueses!!!

Anónimo disse...

É verdade senhor tecelão... bem verdade!