quarta-feira, novembro 14, 2012

Porque não fiz greve...

- não quero fazer o jeito à CGTP, ao PCP e ao BE;
- acredito que não faz qualquer sentido a demissão do Governo;
- acredito que eleições antecipadas nesta altura só prejudicariam o país;
- acredito que não adianta "rasgar" o acordo com a troika;
- acredito que não pagar a dívida aos nossos credores só prejudicaria o país;
- para mim, o principal responsável pela actual situação do país tem um nome: José Sócrates;
- não votei no PS quando Sócrates ganhou as eleições legislativas e "afundou" o país;
- admito que há a necessidade de reformar o Estado Social;
- para mim, a greve não vai mudar o rumo do país.
A partir de amanhã já ninguém falará na greve e, no final de contas, o país "perdeu" cerca de 300 milhões de euros e, uma vez mais, tivemos uma greve que de geral pouco teve e que se remeteu sobretudo aos de sempre: os funcionários públicos afectos aos partidos de esquerda e os que não se importam de ficar sem um dia de salário. De resto, grande parte dos grevistas concentraram-se em Lisboa e no Porto, nos sectores habituais (transportes, escolas e hospitais), enquanto que no resto do país foram mais os funcionários públicos que não fizeram greve do que aqueles que foram atrás da conversa da CGTP, do PCP e do BE.
Curiosamente, quando os governos socialistas, que nos últimos 15 anos nos governaram durante 12, endividaram o país e quase o levaram à bancarrota poucos foram os que se revoltaram contra os "desgovernos" socialistas. Cavaco Silva, Marques Mendes e Manuela Ferreira Leite ainda foram alguns dos que avisaram que com as políticas socráticas caminharíamos para o abismo, mas muitos não lhes ligaram e agora temos o que temos: a necessidade de empobrecer para tirar o país da falência. Mas, há quem se esqueça do passado e apenas olhe para o presente... Criticar agora este Governo é muito fácil, mas há que ter uma visão (e uma memória) menos curta acerca dos factores que nos conduziram a esta situação!

12 comentários:

Anónimo disse...

Pedro
Tens 100% de razão!
Congratulo todos aqueles que trabalharam... esses sim... querem um Portugal melhor!
Aqui na Covilhã... nem dêmos pela greve Geral... rsrs
Beijos para ti e tua linda família.

Maria Fernanda

Professora disse...

Pela primeira vez na minha vida fiz greve. Perdi 70 euros, mas ganhei dignidade pela forma como revelei a minha revolta pela forma como este governo tem vindo a actuar.

daniel tecelao disse...

Você não fez greve porque não passa de um lacaio deste governo,não se cansa de vir aqui cantar loas a este bando de farsolas!!!

Pedro disse...

O Tecelão está enganado!
Se fosse verdade o que diz então, pela sua lógica, eu teria feito greve nos tempos em que Guterres e Sócrates nos (des)governaram. Ora, pode ter a certeza que nunca fiz greve.
É que não estou para contribuir para tempos de antena da CGTP, do PCP e do BE. E também não estou para prejudicar a vida dos pais dos meus alunos.
E quanto a farsolas, o maior protagonista tem um nome: António José Seguro (e todos aqueles que foram seguidistas dos governos PS que tivemos) que finge nada ter que ver com os tempos em que o PS nos trouxe à pré-bancarrota.

Anónimo disse...

Ena pá!

O doutor também já inventa... neologismos!!!!?????!!!?!!!

Fónix!

Seguidistas!!!! tratar-se-á da aglutinação entre seguidores e sindicalistas?

Veja, se por uma vez que seja, consegue tolerar as idéias dos outros!

Anónimo disse...

Laranjinha fanático

Anónimo disse...

Este gajo é burro!

Anónimo disse...

Não tens filhos com que te entreter? É que já chateia ter que ler tanto disparate teu no blogue do Guinote!

Anónimo disse...

Afinal você também anda pelos blogues do Proflusos e do Arlindovky a mandar bitaites. Anda a receber dinheiro do partido para se prestar a esse trabalhinho?

Pedro disse...

Parece-me que alguns dos seguidores umbiguistas têm alguma dificuldade em contra-argumentar. É que cada vez que vou ao blogue do Guinote comentar aparecem-me por aqui uns comentadores anónimos com fraca capacidade argumentativa. É pena...

daniel tecelao disse...

Se você souber tanto de geografia como de politica,pobres alunos!!!

Anónimo disse...

Força Tecelão diz-lhe das boas!