sábado, abril 25, 2015

Para que serviu, então, o 25 de Abril?

Nos noticiários revemos os discursos políticos de sempre, as reportagens relembram os "fazedores" da revolução e as estatísticas permitem-nos perceber, efectivamente, que o país mudou completamente de rumo: descolonização, democracia e desenvolvimento tornaram-se realidade.
Claro que somos um povo "queixinhas" e nunca estamos satisfeitos com nada. Parece que gostamos de nos queixar de tudo e de todos. Continuamos a ouvir a conversa do costume, de que "o 25 de Abril ainda está por fazer". Soubessem esses como era o país antes de 1974 e talvez pensassem duas vezes antes de dizerem disparates.
Dou apenas aqui um exemplo de um disparate que apenas é consequência do próprio 25 de Abril. O Presidente do PS, partido da oposição que aspira a voltar a formar Governo daqui a meio ano, afirmou hoje que o discurso do Presidente da República não foi mais que um "discurso de  quarta classe". Pois bem, foi a Liberdade instituída em Portugal há 41 anos atrás que permitiu que um político que deveria ser responsável nas palavras e atitudes falasse de forma rasteira e muito abaixo do nível mínimo de decência. Deve ter aprendido com o seu mestre Mário Soares...
Carlos César e os outros "Carlos Césares" que abundam por este país apenas proferem estas barbaridades graças ao 25 de Abril. Por isso é que andam sempre com a conversa do "25 de Abril" a toda a hora. Sabem que o fim da ditadura permitiu que a liberdade fosse esticada ao ponto da má-educação e charlatanice serem ponto de ordem para alguns...

3 comentários:

Anónimo disse...

Em primeiro lugar:
- descolonização é equivalente a tirá-lo do cú!

Em segundo lugar, nós somos um país da merda, que não sabemos o significado de

80-8= 72
72/2= 36

Não, somos uns verdadeiros analfabrutos!

Só estamos bem no 8 ou no oitenta.

Concordo com isso do vinte e cinco do quatro, à conta desse dia temos sido vítimas de toda a espécie de merdas, como o exemplo que você deu, e, por exemplo também, o sustento de toda a raça de gente que não quer fazer nada....

Anónimo disse...

Pois muito bem,

O 25 de Abril serviu para que gajos como este coelho e respectivos ministros possam ser uns:
- mentirosos,
- incompetentes,
- ladrões,
- cínicos,
- bandidos,
- desclassificados,
- de índole inominável,
- bandalhos,
- ............................
E nada lhes acontece, podem fazer o que calha, e nada lhes acontece!
Aconteceu ao zé de sousa, porque o imbecil lembrou-se de sair da política!!!! Só por isso!
Se o parvo tivesse continuado como deputado (uma forma chique de dizer filho da pxtx), o número 44 seria de outro qualquer.

Fique então claro, o 25 de Abril serviu só para isso!

Já agora, que me diz da mxxda, que o seu amado governo está a fazer com os professores? E porque é que o nuno crasso não se pronuncia sobre a barracada que têm sido estes concursos?

Anónimo disse...

O vinte e cinco do quatro serviu para coisas destas:

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/reportagem/reporter-tvi-negocios-sujos

«São Pedro da Cova, em Gondomar, era o maior aterro clandestino do país e continua a ser. Catorze anos depois do depósito de 320 toneladas de resíduos tóxicos, o aterro continua sujo, com resíduos tóxicos, mesmo depois de em 2010 o Estado ter reconhecido a perigosidade dos materiais ali depositados.

Pelo caminho, encontrou nomes de figuras públicas, políticos, estruturas partidárias, altos funcionários do Estado e firmas privadas. Cavaco Silva, Nuno Melo, Marco António Costa, Durão Barroso e Valentim Loureiro, são as personalidades que direta ou indiretamente estão ligadas a esta sucessão de acontecimentos. (...)»