
Pois bem, Cavaco Silva também resolveu surpreender o país, colocando tudo em pratos limpos, com um discurso frontal, direto e sem papas na língua! Para quem era acusado de se comportar como uma múmia, Cavaco Silva revelou-se e fez juz ao seu papel de clarificador...
Claro que agora as esquerdas (a moderada e a radical) parecem estar mais unidas do que nunca, mas Cavaco Silva apenas tem de fazer o que a Constituição o obriga a fazer e o que a sua consciência de moderador o impela a passar à prática: impedir que uma coligação falsa e "cozinhada" à revelia dos portugueses chegue ao poder e destrua tudo o que durante estes quatro anos de dificuldades se conseguiu: o retorno da credibilidade externa, da autonomia financeira, de contas públicas mais equilibradas e do consenso social ao país!!!
Cavaco Silva fez o que tinha de fazer: clarificar e alertar os portugueses para a deriva que poderíamos assistir, caso as esquerdas chegassem ao poder, nas costas do que os portugueses definiram em eleições!!!