terça-feira, fevereiro 15, 2005

Já não há respeito!!!

Ontem assistimos por parte de algumas personalidades bem conhecidas da praça pública ao que pior se podia esperar do respeito que é devido ao desaparecimento físico da Irmã Lúcia. Então não é que, no momento em que o silêncio e a meditação eram os gestos mais condignos a ter depois do falecimento da Irmã Lúcia, algumas personalidades da política e da Igreja Católica vieram criticar a atitude de alguns partidos que decidiram suspender as suas actividades de campanha por respeito ao luto nacional? Chegou-se ao ponto de vermos o antigo Bispo de Setúbal vir afirmar que alguns partidos quiseram tirar partido da morte da Irmã Lúcia, o que evidencia que há quem não olhe a meios para vir julgar os outros, mesmo em momentos em que o recato seria o que mais se lhes exigiria!
Já não falo das afirmações proferidas por Manuel Monteiro ou por Francisco Louçã, mas esperava-se mais respeito por parte de pessoas como o D. Januário Torgal e D. Manuel Martins que vieram para a comunicação social dar destaque pela negativa a uma decisão de partidos políticos que têm nas suas fileiras militantes e simpatizantes católicos e que aprovam a atitude tomada pela liderança dos seus partidos.
Como diz o povo, há alturas em que o silêncio é de ouro... Este foi um deles, abruptamente interrompido por alguns indivíduos que apenas parecem ter como objectivo vir a terreiro armados em autênticos juízes de intenções...