sexta-feira, agosto 25, 2006

Ano (lectivo) novo, vida nova...

Escrevo no dia em que a nossa pequenota faz oito meses de vida fora do ventre da mãe. Todos os meses tenho aqui vindo recordar esse dia maravilhoso que foi o dia de Natal da nossa Diana.
Aproxima-se um novo ano lectivo, e com ele, aguardam-nos mudanças e novidades. Desde logo há o facto da nossa filhota ir para o infantário, visto que chegou ao fim o tempo de estar com a mãe. Esta nova experiência não vai ser fácil para nenhuma das duas, isto porque a mãe se habituou durante este tempo todo a uma rotina e estilo de vida que foi do seu agrado, tendo que agora confiar no profissionalismo de outras pessoas para tomarem conta da filhota, mas também não será fácil à Diana, de um momento para o outro, ter de se acostumar a novos horários, novos ambientes, novos espaços... Até eu, certamente, acharei estranho esta nova rotina de a "ir deixar e trazer" do infantário.
Esperemos que tudo corra pelo melhor. Acredito que apenas os primeiros dias serão difíceis de ultrapassar e logo estaremos todos habituados à nova rotina de um novo ano lectivo para todos. A Diana está a progredir da melhor maneira e já lhe apareceram dois dentinhos à frente. Continua cheia de genica e adora passear pela rua. Agora que vai conhecer novos amigos na sua "nova" casa, espera-se que evolua ainda mais depressa.
Entretanto, há que começar a preparar o novo ano lectivo. Já me desloquei à escola para aceitar a colocação para os próximos três anos lectivos e pedi para que não entre em nenhum dia às 8.20 H. para, assim, poder ir levar a Diana ao infantário. A ver vamos no que vai dar este pedido. Também já sei os anos de escolaridade a que vou leccionar: 7º, 8º e 11º anos, o que é do meu agrado. Agora só há que esperar por Setembro para começar mais um ano lectivo a todo o vapor...

3 comentários:

IsaMar disse...

Olá Pedro e Salete.
Pois..a Adaptação da Diana tem de ser progressiva. Mas tudo correrá da melhor forma.
Pois é mais uma mudança nas vossas vidas diárias o facto de levaram a Diana para o Infantario.
Oxalá que não tenhas que entrar na escola às 8h.
Ainda bem que irás leccionar os anos que mais gostas.
Espero que o próximo ano lectivo seja bom.
Beijinhos a todos.
Fiquem bem

Anónimo disse...

"... e pedi para que não entre em nenhum dia às 8.20 H."

No sector privado isso é praticamente impossível, pelo menos eu nunca tive! E ainda vocês se queixam!!!

Paulo disse...

Estive um pouco afastado disto da Blogosfera, mas logo que retorno vejo uma coisa destas...
"No sector privado isso é praticamente impossível, pelo menos eu nunca tive! E ainda vocês se queixam!!!"
Mas porque será que os outros, se incomodam tanto com os que os outros têm ou deixam de ter???... Porque é que em vez de se preocuparem com a sua vida e com por exemplo a quebra do poder de compra que estão a ter, se andam a bater por ver se os outros têm direitos a mais em vez de se andarem a preocupar se não terão direitos a menos...
A inveja sempre foi um péssimo sentimento...
Cumprimentos e Bom Ano Novo para todos...
Abraço para o Pedro,
Paulo