quarta-feira, agosto 16, 2006

Três anos depois...

Faz hoje três anos que eu e a Salete casámos. O tempo passa e, com o nascimento da nossa Diana em Dezembro último, já somos três cá em casa. Esperamos não ficar por aqui e podermos dar à nossa pequenota um irmão (ou irmã)...
Fazendo um pequeno balanço de como decorreram estes anos depois do nosso casamento, não tenho dúvidas de que valeram a pena. Apesar dos normais "desaguisados" que qualquer casal tem, a verdade é que temos sido felizes, ainda mais depois da Diana nos ter vindo fazer companhia.
Casamento sem filhos não faz mesmo sentido. É nestes momentos que penso no sofrimento daqueles que desejando ter filhos não conseguem alcançar tal objectivo. E, ironia das ironias, cada vez sabemos de mais histórias de pais que o não mereciam ser... Enfim, são as tais contrariedades da vida.
Nestes três últimos anos temos assistido à união e desunião de casais nossos amigos. Como se costuma dizer "a vida de casado não é fácil". Mas, quando duas pessoas se conhecem bem, se amam e se entregam uma à outra, todos os problemas se tornam em desafios que urge serem ultrapassados.
Espero daqui a três anos poder escrever neste blogue um novo artigo recordando o nosso dia de casamento, se possível com a família ainda mais alargada, pois não queremos que a Dianinha seja filha única.
Obrigado Salete e Diana por me fazerem (ainda) mais feliz a cada dia que passa...

7 comentários:

IsaMar disse...

Muitos Parabéns pelo vosso casamento..pela vossa união.
Nota-se que vocês são muito unidos..continuem assim.
Tens razão quando dizes que quando um casal se entregam mutuamente tudo é ultrapassado.
Fico muito feliz por vocês!
Mais uma vez Parabéns!!

beijinhos para todos

Anónimo disse...

Parabéns! Três anos a viver com outra pessoa é uma lua-de-mel grande muito grande. Espero que dure muitos mais três anos. Muitas felicidades para vós e o bebé lindo que é a Diana.
Cá o rapaz já vai a caminho dos 21.
Visite o http://desenhosideias.blogs.sapo.pt/ é do meu rebento mais velho.

PF disse...

Parabens!
Lindas palavras, Pedro.
Tens razao, ha casdais que sofrem muito por nao poderem ter filhos. Presencio de muito perto um caso assim e imagino o que a minha amiga sofre por nao poder ter filhos. Mesmo apos tratamentos, ela ainda nao conseguiu engravidar.
Enfim... sao mesmo aquelas questaoes da vida, para aas quais nao encontramos resposta...
Mas voces, sao um casal lindo e têm uma bonequinha maravilhosa, fruto do vosso amor.
Muitos parabens e espero que continuem sempre assim, com muito amor e alegria.

contradicoes disse...

Pois caro amigo, embora extemporâneos aqui deixo ao casal os parabéns pelo seu 3º aniversário matrimonial. Da minha parte agradeço-lhe ter partilhado connosco este duplo momento de felicidade, de ser marido e pai, desejando que a mesma se prolongue por muito e muitos anos. Um abraço do Raul

Anónimo disse...

Só uma pergunta: essas frases destacadas a cor laranja têm algum objectivo?...

E, já agora, quando dizes "Casamento sem filhos não faz mesmo sentido.", não estarás a tornar o acto em si num mero processo para atingir o tal fim?... Parece que estás a falar de máquinas, sem sensibilidade. Enfim, um sentimento demasiado conservador que uma mente mais aberta não consegue compreender facilmente. Decerto que compreenderás o meu pontod e vista.

Pedro disse...

Caro Tyler Durden, as frases a laranja servem para destacar o mais importante do artigo, para aqueles que não querem ler o artigo por inteiro.
Quanto à outra questão que colocas, apenas considero que um casamento sem filhos (por opção, não por obrigação) denota por parte desse casal uma dose de umbiguismo e egocêntrismo tais que, isso sim, permite concluir acerca da falta de sensibilidade desse casal. Note-se que não me refiro a casais que por razões de saúde não podem ter filhos...
Quanto à mente mais aberta ou fechada, digo-te que ou se é ou não se é altruísta... Fiz-me entender?

Anónimo disse...

Very cool design! Useful information. Go on! best refinance rate Diascia diamonte coral rose Answering machine ogm Youth soccer forum new jersey Ant picks up lost contact lens retail security systems Buspar www google co http://www.supplements-herbal-1.info Running on ritalin a physician reflects on children Online stock trading company forex rate currency exchange11 side effects of wellbutrin Free email campaigns Guardian tv funny adult video fantasy football vw beetle convertible hitch Clio sports v6 Cheap weekend cruises Xanax online sanax 1965 pontiac gto wallpaper