terça-feira, dezembro 02, 2008

Um nevão para recordar!!!

Finalmente, tivémos um daqueles nevões à antiga!!! Durante três dias nevou de forma intensa e a neve cobriu vastas regiões do Norte e Centro do país. Fez-me recordar muitos dos Invernos da minha adolescência passada na minha terra natal: a Covilhã.
Lembro-me como se fosse hoje... Nos dias de frio intenso e chuva, acordava e quando chegava à janela e via o quintal coberto de um manto branco ficava entusiasmadíssimo. Sabia que não haveria aulas e ficava o dia inteiro a divertir-me com os meus amigos de bairro...
Agora são os meus filhotes que ficam imbuídos de uma alegria enorme, sobretudo a mais velha. Com quase três anos, a Diana assistiu ao seu primeiro grande nevão. No sábado, fomos à Aldeia da Serra, perto do Sabugueiro, no domingo deslocámo-nos ao Mezio, perto de Castro Daire e na segunda-feira encontrámo-nos com um grande amigo, o Quim Zé, em Trancoso... Foram três dias repletos de neve, de aventura e de muitas alegrias. Adorámos...
Agora é esperar pelo próximo fim-de-semana para irmos à Covilhã visitar a família e aproveitar-mos a neve que há na Serra da Estrela... A neve que está por lá vai durar muito tempo. Por isso, aproveitem e façam uma visita à mais bela serra de Portugal...

8 comentários:

Anónimo disse...

Olá Pedro
Sem dúvida, este manto de neve e este frio transporta-nos para outras épocas.
Passados anos, e já com uma linda familia, a reviveres estes momentos!... É lindo e os meninos devem gostar como tu quando eras criança.
Beijinhos
Maria do Céu

Fernanda disse...

Recordações que nos ficam na memória...
A neve é linda e serena e nos dá um enorme prazer e alegria.

A Dianinha deve ter adorado!!!

Aguardo ansiosa pelo próximo domingo.
Bjs

Anónimo disse...

Você é um sortudo meu caro. A minha família ficou em casa. A minha mulher também é professora e passou o fim de semana em casa a trabalhar à volta das burucracias que a ministra da educação está a impor e a prepara aulas.
Parece que a ministra tem alguma razão. HÁ PROFESSORES COM MUITO TEMPO DISPOIVEL:::

Anónimo disse...

Quero corrijir os seguintes erros:

burucracias e DISPOIVEL:::

Correcção BUROCRACIAS

DISPONÍVEL

Pedro disse...

Detesto responder a anónimos, mas a minha paciência ainda não atingiu o limite máximo. Por isso, aconselho ao caro anónimo que leia ou releia o artigo que escrevi no passado dia 5 de Outubro, dia em que se celebra, caso não saiba, o Dia Mundial do Professor. Certamente que aí perceberá as razões que me levam a dedicar os fins-de-semana à minha família. E este último fim-de-semana alargado foram unicamente dedicados à minha esposa e filhos. Eles merecem... Já basta os sacríficos que passam durante a semana...
Trabalho para a escola de 2ª a 6ª feira e muito desse trabalho é das 8.30H às 19.30H, fora aquele que dedico em casa aos testes e preparação de aulas depois de os miúdos irem para a cama... Por dia, costumo estar com eles das 19.30H às 21.30H. Acha muito? Eu não...
Enfim, há muita inveja, incompreensão e falta de bom-senso no ar...

Anónimo disse...

Oh Pedro! Então, vozes de burro não chegam ao céu! Deixe o desgraçado do anónimo destilar o fel contra os professores e divirta-se no fim de semana. Invejo-lhe a capacidade. Eu só tenho disponibilidade mental para sair de casa, durante as férias. Para mim, o fim de semana acaba após o almoço de domingo e no sábado ponho a vida em ordem.

Carla disse...

Aqui por Lisboa não nevou...mas não me importava nada , nada mesmo !!

bj

contradicoes disse...

Sem dúvida que é agradável de ver e felizmente também já tive a oportunidade de mais que uma vez assistir a vários nevões na Serra da Estrela aonde me desloquei de propósito acompanhado da família. E meu caro os momentos de lazer e sobretudo de prazer devem ser sempre partilhados com a nossa família, independentemente das opiniões dos anónimos relativas a outros aspectos.
Um abraço