sábado, março 27, 2010

Um PSD rejuvenescido... A bem de Portugal!

Mais de metade dos militantes do PSD que foram votar optaram por dar o seu voto de confiança a Pedro Passos Coelho, o que confere uma legitimidade redobrada ao novo líder da oposição. Confesso que durante muitas semanas andei indeciso sobre quem apoiar, mas a campanha e os programas eleitorais elucidaram-me e também "apostei" em Passos Coelho.
A dúvida imediata que surge é sobre a reacção daqueles que no partido não apoiaram o novo líder e que durante muito tempo lhe dificultaram a sua ascensão no partido. Falo sobretudo de Ferreira Leite e de Pacheco Pereira. Espero que sobretudo este último tenha capacidade para enfrentar a realidade e reagir com democraticidade. Depois há o óbvio problema da bancada parlamentar apresentar elementos que não apoiaram Passos Coelho. Também estes devem perceber que os interesses de Portugal estão à frente do partido.
Sócrates que se cuide. A sua queda política está para breve. Passos Coelho está bem preparado para o derrotar. Por um lado, está a par da situação socio-económica do país e, por outro, merece a confiança dos operadores económicos que, hoje em dia, funcionam como verdadeiros impulsionadores da economia de qualquer país. Passos Coelho sabe que agora há que ganhar, ainda mais, a confiança da generalidade dos portugueses que já desesperavam por uma alternativa credível a Sócrates. Agora o país tem essa alternativa. Resta saber até quando é que este governo aguenta: os próximos seis meses são decisivos!!!

7 comentários:

daniel tecelao disse...

É bom estar com quem ganha.
Finalmente o PPD vai deixar de se assumir PSD,virou a página,agora é liberaloide.
Assim as águas ficam mais separadas,o PPD quando lhe dá jeito diz que é de esquerda.
Não será Coelho que destronará Socrates,tem de ser os eleitores,e para isso tem de haver aleições.
Não comecem a deitar foguetes antes da festa!!!

Anónimo disse...

O Passos Fedelho? É o 'inginhêiro' do psd... mas em licenciado!

Anónimo disse...

Mas quando é que percebem que estes tipos são todos a mesma mxxxx, do louçã ao Paulinho do pp, passando por todos os outros

Anónimo disse...

olha!este ainda acredita no pai natal!

Anónimo disse...

és muita borrego catano!

Anónimo disse...

olha aqui o pedrito troc'os passos fedelho... estamos tramados com esta raça de políticos que pr'aqui andam!

e o senhor, ´já é vereador pelo ppd aí na santa terrinha?

Anónimo disse...

VOLTA SALAZAR



VIVA SALAZAR