sábado, dezembro 31, 2011

Ano novo, vida nova...

Acaba 2011 e um novo ano começa com a certeza de que as dificuldades para a generalidade dos portugueses serão maiores. No entanto, a vida é muito mais do que dinheiro...

Por isso, sendo certo que a maioria de nós irá empobrecer (os funcionários públicos serão os mais afetados, com um corte de rendimentos superior a 20%) há sempre a possibilidade de olhar o futuro numa perspetiva de otimismo: paz, família, amor e saúde são riquezas que devem ser fomentadas da melhor forma possível.

Assim, desejo que o novo ano venha cheio de alegrias para todos aqueles que aqui costumam fazer uma visita. Sim, porque a felicidade não se esgota no dinheiro!!!

10 comentários:

daniel tecelao disse...

E bem aventurados os pobres que serão o reino dos cèus.
PORRA!!!

Anónimo disse...

Badamerda!

O sócas e tal é um cabrão tá-nos a fornicar... e tal...

O passos fedelho, e tal, está-nos a SODOMIZAR EM GRUPO COM O RESTO DA CORJA DE POLÍTICOS DESTA MERDA DE RECTÂNGULO, mas não faz mal!

Vamos todos ficar felizes porque não é o sócas... é o passos fedelho!

«Ser pobre é ser mais alto, é ser maior
Do que os homens! Morder como quem beija!
É ser mendigo e dar como quem seja
Rei do Reino de Áquem e de Além Dor!

É ter de mil desejos o esplendor
E não saber sequer que se deseja!
É ter cá dentro um astro que flameja,
É ter garras e asas de condor!

É ter fome, é ter sede de Infinito!
Por elmo, as manhãs de oiro e de cetim...
É condensar o mundo num só grito!

E é amar-te, assim, perdidamente...
É seres alma, e sangue, e vida em mim
E dizê-lo cantando a toda a gente!»

Floribela Espanca-mos

Um abraço e votos, sinceros, de que esta merda melhore e que, V. Exa., abra finalmente os olhos e deixe de ver o mundo com o olhar de um jovem idealista e o comece a ver a sério, com o olhar de um homem!

Anónimo disse...

Já me esquecia...

Badamerda para o acordo orCÚgráfico!!!!!!

Intimista disse...

Caro Anónimo, se não fosse o FMI, o BCE e a UE estávamos na banca rota!!! Sim,. banca rota... Falência!!! Sem dinheiro para pagar a dívida, os salários dos funcionários públicos e muito mais!!!
Graças a quem??? Ao Sócrates!!! Quer se goste, quer não se goste, o Passos Coelho só está a tentar compôr o que o outro estragou...

Anónimo disse...

Este sítio começa a ser:

« mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo,...»

Anónimo disse...

Como eu já lhe havia dito antes, nunca se viu um teimoso teimar sozinho, eu entendo a teimosia como algo salutar, de partilha e troca de ideias fomentando a evolução do pensamento individual,... até um certo ponto... até àquele ponto em que a teimosia do outro se revela de uma oligofrenia enferma!

Está de arrediu a minha bonomia!

Pare um pouco, pense no nosso país desde a sua (a)fundação até aos dias de hoje... e...

Um abraço e até...

Anónimo disse...

Aquilo em que nos tornámos após o 25 de Abril (recebido por e-mail... fantástico)

A CIGARRA E A FORMIGA

- Versão alemã:
A formiga trabalha durante todo o Verão debaixo de Sol. Constrói a sua casa e enche-a de provisões para o Inverno.
A cigarra acha que a formiga é burra, ri, vai para a praia, bebe umas bejecas, dá umas voltinhas com uns rapazinhos..., vai ao Rock in Rio
e deixa o tempo passar.
Quando chega o Inverno a formiga está quentinha e bem alimentada. A cigarra está cheia de frio, não tem casa nem
comida e morre de fome.

Fim

- Versão portuguesa:
A formiga trabalha durante todo o Verão debaixo de Sol. Constrói a sua casa e enche-a de provisões para o Inverno.
A cigarra acha que a formiga é burra, ri, vai para a praia, bebe umas bejecas, dá umas voltinas com uns rapazinhos..., vai ao Rock in Rio e deixa o tempo passar.
Quando chega o Inverno a formiga está quentinha e bem alimentada.
A cigarra, cheia de frio, organiza uma conferência de imprensa e pergunta porque é que a formiga tem o direito de estar quentinha e bem alimentada enquanto as pobres cigarras, que não tiveram sorte na vida, têm fome e frio.
A televisão organiza emissões em directo que mostram a cigarra a tremer de frio e esfomeada ao mesmo tempo que exibem vídeos da formiga em casa, toda quentinha, a comer o seu jantar com uma mesa cheia de coisas boas à sua frente.
A opinião pública tuga escandaliza-se porque não é justo que uns passem fome enquanto outros vivem no bem bom.
As associações anti pobreza manifestam-se diante da casa da formiga. Os jornalistas organizam entrevistas e mesas redondas com montes de comentadores que comentam a forma injusta como a formiga enriqueceu à custa da cigarra e exigem ao Governo que aumente os impostos da formiga para contribuir para a solidariedade social.
A CGTP, o PCP, o BE, os Verdes, a Geração à Rasca, os Indignados e a ala esquerda do PS com a Helena Roseta e a Ana Gomes à frente e o apoio implícito do Mário Soares organizam manifestações diante da casa da formiga.
Os funcionários públicos e os transportes decidem fazer uma greve de solidariedade de uma hora por dia (os transportes à hora de ponta) de duração ilimitada.
Fernando Rosas escreve um livro que demonstra as ligações da formiga com os nazis de Auschwitz.
Para responder às sondagens o Governo faz passar uma lei sobre a igualdade económica e outra de anti descriminação (esta com efeitos retroactivos ao princípio do Verão).

Anónimo disse...

A CIGARRA E A FORMIGA (continuação)

Os impostos da formiga são aumentados sete vezes e simultaneamente é multada por não ter dado emprego à cigarra. A casa da formiga é confiscada pelas Finanças porque a formiga não tem dinheiro que chegue para pagar os impostos e a multa.
A formiga abandona Portugal e vai-se instalar na Suíça onde, passado pouco tempo, começa a contribuir para o desenvolvimento da economia local.
A televisão faz uma reportagem sobre a cigarra, agora instalada na casa da formiga e a comer os bens que aquela teve de deixar para trás. Embora a Primavera ainda venha longe já conseguiu dar cabo das provisões todas organizando umas "parties" com os amigos e umas "raves" com os artistas e escritores progressistas que duram até de madrugada. Sérgio Godinho compõe a canção de protesto "Formiga fascista, inimiga do artista...".
A antiga casa da formiga deteriora-se rapidamente porque a cigarra está-se cagando para a sua conservação. Em vez disso queixa-se que o Governo não faz nada para manter a casa como deve de ser. É nomeada uma comissão de inquérito para averiguar as causas da decrepitude da casa da formiga. O custo da comissão (interpartidária mais parceiros sociais) vai para o Orçamento de Estado: são 3 milhões de euros por ano.
Enquanto a comissão prepara a primeira reunião para daí a três meses, a cigarra morre de overdose.
Rui Tavares comenta no Público a incapacidade do Governo para corrigir o problema da desigualdade social e para evitar as causas que levaram a cigarra à depressão e ao suicídio.
A casa da formiga, ao abandono, é ocupada por um bando de baratas, imigrantes ilegais, que há já dois anos que foram intimadas a sair do País mas que decidiram cá ficar, dedicando-se ao tráfego da droga e a aterrorizar a vizinhança.
Ana Gomes um pouco a despropósito afirma que as carências da integração social se devem à compra dos submarinos, faz uma relação que só ela entende entre as baratas ilegais e os voos da CIA e aproveita para insultar Paulo Portas.
Entretanto o Governo felicita-se pela diversidade cultural do País e pela sua aptidão para integrar harmoniosamente as diferenças sociais e as contribuições das diversas comunidades que nele encontraram uma vida melhor.
A formiga, entretanto, refez a vida na Suíça e está quase milionária...

Atenção, é mera ficção e os nomes que aparecem não correspondem, de todo, a qualquer realidade...

Anónimo disse...

Deixe-me aqui o NIB do PSD aí do sítio, por favor, para que eu possa dar o meu contributo solidário a Sua Exa., o SôTôri Regressado Silva, coitadinho, que qualquer dia morre à fome por ter uma reforma tão pequenina!

... coitadinho do Animal Regressado Silva, um presidente na penúria...!

Anónimo disse...

Alguém que, como eu, considera todos os políticos a mesma mxxxa!!!

http://www.youtube.com/watch?v=vpJZibGXN1A

Por favor vejam