quinta-feira, maio 24, 2012

Farto de futebol...

Durante o próximo mês, televisões, rádios e jornais vão inundar-nos com notícias sobre o a selecção portuguesa de futebol. A injecção noticiosa já começou e, imagine-se, chegam-se a gastar vinte minutos nos telejornais da noite com notícias sobre a selecção.
A maior parte das notícias são tão estéreis que só mesmo os fanáticos da bola devem considerá-las interessantes: em que quarto vai dormir o Cristiano Ronaldo, o que vai ser o jantar dos jogadores, quem marcou mais golos no treino da tarde, quais os jogos da Playstation que o Nani mais aprecia, enfim, um conjunto de banalidades que me fazem de imediato mudar de canal.
O bombardeamento noticioso sobre a selecção vai ficar durante um mês. Só mesmo os viciados no futebol devem achar piada às banalidades noticiosas que os jornalistas nos dão a conhecer. Assim se "cultiva" a sabedoria do povo português...

Adenda - Pode ser que o resultado do último jogo da selecção (derrota 3-1 frente à Turquia) tenha servido de lição para os que comandam a equipa nacional.
Depois de 15 dias de férias em Óbidos, "à grande e à francesa", com tantas reportagens inócuas dos jornalistas da SIC mostrando peças caricatas em horário nobre, até que gostei da lição de humildade que os turcos deram aos jogadores da selecção nacional. Pode ser que lhes tenha baixado a mania de que são bons... A estes milionários exige-se menos paródia e mais profissionalismo. E, já agora, umas aulas de Língua Portuguesa e de Formação Cívica...

5 comentários:

Anónimo disse...

«Assim se "cultiva" a sabedoria do povo português...»

Desde os tempos mais antigos - circo e vinho, nos tempos romanos, e os três FFF - Fado, Futebol e Fado, mais recentemente!

Fórmula mantida até aos dias de hoje pelos sucessivos (des)governos!

Anónimo disse...

Para os que insistem que não há bons políticos em portugal:

- Salazar;
- Álvaro Cunhal;
- Sá Carneiro;
- Miguel Portas;
- Maecelo Caetano;
- ...

Entre muitos outros!

Um bom político é... um político morto e enterrado (eu prefiro cremado)!

Anónimo disse...

Continuo sem conseguir perceber porque carga de águas temos que continuar a sustentar esta palhaçada que é a selecção nacional!

Já para não falar dos clubes de futebol que temos espalhados pelo país, que não pagam os impostos que deveriam pagar...

E os inúteis estádios de futebol que nós pagámos e continuamos a pagar todos os meses...

etc...

Em minha modesta opinião, os clubes deveriam ser tratados como as empresas que são, pagar os seus impostos, e pagar os impostos relativos aos seus funcionários(acho óptimo que os jogadores tenham os ordenados que têm, e ainda acho que ganham pouco, um grande salário é sinónimo de grandes descontos) que auferem ordenados obscenos!

Do farense ao fcporto, do lusitano ao benfica, do naval ao sporting... se não consegue pagar os seus impostos... feche as portas!!

Pelo menos deveria ser assim, mas, invariàvelmente, neste país, há muito fdp a ganhar com os lóbis criados!

Gostaria de ver os arrogantes dos nossos jogadores noutra qualquer função da nossa sociedade, sabendo que a maioria não sabe ler, nem escrever, nem fazer uma conta simples... parece-me que nem varredor de ruas!

E andamos nós a dizer às criancinhas «se queres ser alguém tens que estudar!»

Que grande mentira! Deviamos dizer é «larga a porcaria inútil dos livros e vai mas é para a rua jogar à bola se quizeres ser alguém!»

Que raiva!

Bom fim de semana

Anónimo disse...

muito ressabianço!

Anónimo disse...

Eh, eh!
Você agora anda muito calado...
O zézocas continua em paris, gozando os dividendos das patifarias todas que fez...
Mas temos cá o passos fedelho e o resto dos incompetentes que com ele formaram governo!
Não me diz nada das mentiras que nos têm vindo a contar, da incompetência geral que grassa pelo governo, do menino bem comportado da angela nazi, etc, etc, etc?????????????

Ah!

Pois!!!!

São todos do PSD!!!!!!!!!!!!

Por isso não se fala e está tudo muito bem feito... se fosse dos outros anormais do PS... aí...

Estamos à espera...