terça-feira, março 26, 2013

Uma boa notícia para Viseu...

Hoje ficou-se a saber que Almeida Henriques, actual presidente da Assembleia Municipal de Viseu, pediu a demissão do cargo de Secretário de Estado da Economia e Desenvolvimento Regional para se candidatar à Câmara Municipal de Viseu. É uma excelente notícia, tendo em conta que o PS apresenta um "peso pesado" para tentar conquistar a autarquia viseense.
José Junqueiro e muita gente do PS já estavam preparados para esfregar as mãos de contentes pelo facto do PSD ainda não ter apresentado candidato. Por outro lado, as "brigas" entre Fernando Ruas e Carlos Marta não perspectivavam nada de bom para as hostes sociais-democratas. Pois bem, agora Junqueiro já sabe que vai ter pela frente o candidato mais forte que o PSD poderia apresentar.
Vai ser um duelo político muito interessante e quem mais ficará a ganhar será Viseu e os viseenses. Acredito que a maioria daqueles que "confiaram", há quatro anos atrás, o seu voto a Fernando Ruas continuarão a confiar no candidato apresentado pelo PSD.
Acredito que Almeida Henriques ganhará as eleições de forma confortável (com maioria absoluta) e que continuará a fazer de Viseu um concelho onde vale a pena viver, situação bem evidenciada quando muitos dos estudos vindos a público indicam Viseu como uma das cidades com melhor qualidade de vida para os seus habitantes.

4 comentários:

Daqui viso eu disse...

Não sei se a vitória do PSD em Viseu será assim tão fácil. É que o cavaquistão já era.

Anónimo disse...

Que teoria balofa... Só porque o PSD venceu sempre, há que continuar a vencer. É o "vota na chaminé". Podem lá meter um jumento que as pessoas devem votar jumento!

Pedro disse...

Não há cá teoria nenhuma. Há dois candidatos, mas o do PSD tem, quanto a mim, melhor perfil para gerir a autarquia viseense. E o facto de vir do meio empresarial e, agora, com experiência governativa só traz benefícios...
Quanto a Junqueiro, faz-me lembrar a velha lógica socialista do "Eu gosto é de malhar...".
Não há cá "vota na chaminé". Daí que o PSD tenha tido receio de avançar com outros candidatos frágeis como Américo Nunes, Guilherme Almeida ou Mota Faria que "dariam" a vitória a Junqueiro. Aqui não conta o partido, mas sim o candidato.

Pedro Manuel disse...

sim a experiencia do meio empresarial é fundamental. já vimos o que nos espera assim sendo.