quarta-feira, agosto 17, 2005

Na procura da imagem mais dantesca...

As televisões portuguesas, nomeadamente a SIC e a TVI, parecem ter aproveitado a silly season estival para, mais uma vez, competirem na procura das imagens mais aterradoras dos incêndios florestais que grassam por este nosso Portugal. Imagine-se que a própria SIC chegou a introduzir nos seus noticiários uma rubrica, a que chama "Jornalismo do Cidadão", onde se pede ao telespectador da SIC que envie um mail com a imagem mais aterradora de um fogo florestal, qual espécie de concurso a roçar o absurdo e a irresponsabilidade...
Será que as entidades governamentais não podem fazer nada, no sentido de evitar esta instrumentalização dos fogos florestais por parte de alguns órgãos de comunicação social, nomeadamente, das televisões? É que não me admiro nada que este tipo de incentivo à caça do fogo mais espectacular leve gente menos astuta e instruída a provocar incêndios para que a sua terrinha apareça na televisão ou para conseguir uma fotografia "espectacular" e ver o seu nome aparecer no noticiário da SIC como o autor da foto de um qualquer fogo florestal!!!
Será que não há maneira de parar com este vergonhoso aproveitamento da desgraça alheia?
Entretanto, enquanto uma parte substancial do País arde, já lá vão quase duas semanas sem que ninguém ouça o que o Primeiro-Ministro tem a dizer sobre o que por cá se passa. É que lá pelo Quénia, as informações devem demorar a chegar ou então a preocupação de Sócrates é tão pouca que nada o demove de passar férias longe de Portugal... Uma vergonha!

5 comentários:

daniel tecelão disse...

Alguem já se referiu a essa matéria,mas houve logo quem dissesse,que o governo queria controlar a comunicação social!!!

Diesel disse...

É mais uma vertente das irresponsabilidades que graçam por este país. A começar com o PM que só regressou hoje.

Paula disse...

Tens toda a razão.. é simplesmente escandaloso!
Este país nunca sairá do buraco enquanto não se levantarem pessoas com visão e garra suficiente para realizar!
Pois estamos a tornar-nos cada vez mais uma república das bananas (ardida)!!!!!
:(

Anónimo disse...

Where did you find it? Interesting read » »

Anónimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. » »