terça-feira, agosto 29, 2006

Portugal em bicos dos pés...

Sinceramente, não consigo perceber a vontade desenfreada que impera na esfera do poder político português no sentido de forçar a comunidade internacional a conceder um "lugarzinho" nas chamadas operações de manutenção(?) de paz às nossas forças militares. Depois do Kosovo, da Bósnia, de Timor e do Afeganistão, agora é a vez do Líbano...
Num período em que deveria imperar a contenção de despesas (é o próprio Governo quem o afirma) é, no mínimo, aburdo e contraditório ver a figura que Portugal faz ao quase implorar para que seja chamado a contribuir na força da ONU que irá intervir no Líbano. Alias, só nesta intervenção poderão ser gastos, à custa daqueles que pagam impostos, mais de 10 milhões de euros. Outro número a reter: só este ano Portugal irá despender quase 90 milhões de euros com 816 militares em missões no estrangeiro. Não será um exagero???
Não sou como os comunistas ou bloquistas que recusam qualquer intervenção de Portugal em missões de paz. Mas, nem tanto à terra e nem tanto ao mar... Há que ter bom senso e Portugal bem que poderia, desta vez, ficar de fora desta intervenção no Médio Oriente. Ainda por cima, a mesma reveste-se de contornos bem mais delicados...

7 comentários:

IsaMar disse...

Olá...
Bem realmente tens razão.
Mas como sempre, Portugal tem sempre que fazer o que os Países fazem...podendo ou não.
90 milhões?????
Nem sei que diga...
Tantos cortes que fazem...na educação, na saúde...
Falam tanto numa reforma que não sabemos se iremos ter daqui a uns anos....
Vão-nos tirando tudo e mais alguma coisa..e cai-se neste exagero.
Isto é o cumulo dos cumulos.
Sinceramente estamos a afundar cada vez mais.
E nós classe média é que vamos sustentando isso...( até custa escrever isto)
Fica bem

Anónimo disse...

Vespeiro libanes

Anónimo disse...

Posso escrever o que me vai na alma sobre o assunto das nossas tropas no palco das guerras mas não porque tu ja escreveste tudo.
Não votarei jamais no ps e psd e muito menos no cds o que me resta é uma alternativa credivel e que nunca esteve no poder.
Um abraço
paulo

Anónimo disse...

noticia publicada en el periodico monarquico abc, dirigido por jose antonio zarzalejos nieto, hijo de jose antonio zarzalejos altares: amigo de sharon (uri dan, amnon kapiliuk) dice que bush dio permiso para asesinar arafat (informacion de hugo medina)

Anónimo disse...

Cuatro soldados españoles asesinados en el libano

Anónimo disse...

Don José Antonio Zarzalejos Nieto, cesado en ABC.....

Anónimo disse...

articulo Gallardón, Aguirre y la indigesta carne de cura