terça-feira, agosto 17, 2004

O boom da música "made in" Portugal...

Nas últimas semanas tenho tido a oportunidade de assistir a vários concertos de bandas portuguesas, umas cantando em português, outras em inglês, o que me tem permitido avaliar um pouco melhor o muito que se vai fazendo pelo nosso País em termos musicais.
Se não há dúvidas acerca da prestação de algumas bandas portuguesas já com créditos firmados na áera musical, tais como os "decanos" Xutos & Pontapés, Rui Veloso, GNR ou Delfins, que contam com muitos anos de músicas e concertos, ou os "alternativos" Blind Zero e Silence Four (agora com David Fonseca a solo), já com carreiras sólidas, há que dar os parabéns a uma série de bandas que neste Verão têm posto os portugueses a cantar as suas músicas. São os casos dos Fingertips, dos Toranja, dos Ez Special, dos Gomo ou dos Blunder que têm animado as festas de Verão um pouco por todo o País.
Pena é que o sucesso da maioria destas bandas se cante em inglês. Daí que seja justo prestar a devida homenagem aos Toranja por cantarem (e bem) na nossa língua. Tal como aconteceu há uns anos com João Pedro Pais, também agora os Toranja demonstram que é possível ser-se bom na música portuguesa cantando em português.
Se ainda não viram um concerto de alguma desta bandas, aqui deixo uma sugestão: aproveitem o resto do Verão para poderem "curtir" ao som de boa música pop-rock cantada por portugueses...

Sem comentários: