domingo, janeiro 23, 2005

A campanha começa a aquecer...

Quando, formalmente, ainda estamos em pré-campanha eleitoral, os debates entre alguns líderes partidários e a constante troca de acusações começam já a alertar a opinião pública para aquilo que nos espera ao longo das próximas semanas.
O tiro de partida começou logo com a completa falta de educação demonstrada por Louçã quando este afirmou que Portas devia estar calado sobre o referendo do aborto por este não saber o que é ser-se pai. Como é possível que um líder partidário consiga descer tão baixo e evidenciar tiques de totalitarismo exacerbado. Louçã ainda se há-de arrepender do que disse... Do lado do PCP a cassete continua e ora se atacam os "amigos" da esquerda bloquista e socialista, ora os alvos são o PSD e PP.
E o que dizer de Sócrates? Uma completa desilusão, na aplicação de uma estratégia de fuga ao debate de ideias e ao confronto de opiniões e na defesa de um programa eleitoral inócuo, sem propostas inovadoras que sejam diferentes das apresentadas pelo PSD. Enfim, Sócrates consegue ser pior do que o mais amorfo Guterres.
E Santana, o que tem mostrado? Sem dúvida, uma força e vontade enormes que o tão bem caracterizam, no sentido de chamar a atenção aos portugueses que urge "atacar" os interesses dos lobbies que são contra as reformas de que Portugal necessita, desde a reforma laboral e administrativa à concretização das mudanças em curso na saúde, na segurança social e no ambiente, entre outras áreas. Na actual conjuntura, só um partido reformador como o PSD e um homem sem medo como Santana Lopes podem fazer com que Portugal prossiga o caminho do desenvolvimento.