quarta-feira, agosto 24, 2005

Vida de professor...

A faltar uma semana para o início de um novo ano lectivo (não para os alunos, mas sim para os professores) o Ministério da Educação veio anunciar a público, através de uma simples circular, que as listas de colocação de professores só serão publicadas no dia 30 de Agosto, ou seja, a 48 horas do dia de apresentação dos docentes nas suas novas escolas.
Afinal, as expectativas criadas pela Ministra Maria de Lurdes Rodrigues de que os professores estariam colocados na terceira semana de Agosto saíram defraudadas. Mais uma vez, dezenas de milhares de famílias estarão os seus últimos dias de férias numa "crise" de stress e angústia à espera de saberem que futuro as espera: ficar longe de casa, ficar com um horário incompleto ou até ficar no desemprego...
Eu, que marquei as minhas férias para a última semana de Agosto a pensar que iria descansar durante uns dias longe da balbúrdia das colocações, afinal só a dois dias do começo de um novo ano lectivo ficarei a saber o que me calhará na "rifa". Lá terei depois que organizar a vida familiar à pressa (quem sabe arranjar uma nova casa!) para estar cheio de vontade de conhecer as novas turmas, os novos colegas, a nova escola, a nova terra, enfim, mais uma "aventura"...
A todos os leitores deste blogue uma continuação de boas férias, se for esse o caso. Eu cá vou desfrutar das paisagens do Parque Nacional da Peneda-Gerês. Até Setembro...

13 comentários:

Anónimo disse...

Pois Pedro...o que será que nos calhará na "rifa"...È verdade.
Penso que é o pensamento da maioria dos docentes neste momento. O ano lectivo ainda não começou e já andamos stressados...( mas que ironia! )
Bem ...até Setembro...e esperemos com boas notícias...boa sorte!

Diesel disse...

Este governo continua a ter a capacidade de fazer asneiras, não iguais, mas da mesma qualidade das do governo anterior.
Só estranho é a protecção que lhes é dada pela mesma comunicação social que fazia 1.ª páginas com o facto de Santana Lopes sair à noite para beber uns copos com os amigos.

Anónimo disse...

Se já andam stressados contando com os resultados do concurso no final do mês, como andaram o ano passado? Internados o ano lectivo inteiro?

june disse...

oi pedro, conheco-te? apenas pergunto isto porque deixaste uma menssagem no meu blog

Carlos disse...

Boas férias e uma boa colocação no regresso ... se as listas já tiverem saído !

AnaCristina disse...

Boas férias...

Anónimo disse...

O tempo passa e a ansiedade cresce e o stress de não saber o k nos espera também.
Espanta-me a "alcamia" reinante nos orgãos de comunicação social... Já alguém ouvir dizer que o resultado das colocações já deveria ter saído??? (Se calhar só os que tem familiares nessa situação e acompanham a sua angustia nestes dias) Quantas aberturas de noticiários foram feitas com este tema???? Sim, eu sei que é muito mais importante para o país cada vez que o Miguel (jogador da selecção) resolve bater em alguém...pena é que não lhe tenha apetecido bater em alguém que vive lá para os lados de São Bento... muito mal vai o país quando um assunto destes toma honras de discussões públicas.
Como diria um amigo que veio a este lindo rectangulo passar férias: Portugal no seu melhor...
sem dúvida.

Anónimo disse...

E os professores, no geral, o que têm feito para merecer essa atenção?

Anónimo disse...

Lá saiu a lista! Que coisa é esta? Não houve problemas com os concursos? Este governo incompetente que não nos sabe divertir como o outro.

AnaCristina disse...

Então, Pedro, colocação? num sítio porreiro? Boa sorte

Anónimo disse...

Call toll FREE 1-866-602-6411 for more info.

Unknown disse...

Apenas para mandar um abraço e dizer que espero que as férias tenham corrido da melhor maneira apesar de que penso que tenham apanhado algum fumo naquele que é o unico Parque Nacional português.
Um abraço:
Rui

Anónimo disse...

Best regards from NY! »