sábado, janeiro 14, 2006

Felicidade maior não há!

Pois é! E já lá vão três semanas de um estilo de vida que foi completamente renovado... De facto, o nascimento de uma filha altera radicalmente as rotinas, os horários, as preocupações, as prioridades e até a nossa forma de pensar e agir no mundo. Pelo menos, comigo é o que se tem passado.
A querida Diana veio comprovar a minha velha teoria que, de facto, só faz sentido andarmos neste mundo se for para constituirmos família e soubermos dar valor a esse dom que é podermos gerar uma vida... É nestes momentos que imagino a dor que devem sentir aquelas pessoas que querem ter filhos e, por razões diversas, não podem concretizar esse anseio. E, é também nestes momentos que me indigno perante a maldade que tantos pais e maridos fazem às suas esposas e filhos... Como pode alguém ter o despudor de destruir o seu próprio lar familiar, como, nos dias de hoje, parece ser tão frequente???
Digo-vos que, a partir de agora, nada de melhor me pode acontecer na vida, a não ser que venham mais filhos (pelo menos, mais um filho, seria o culminar de um objectivo de vida). É que, ter uma esposa e uma filha como as que tenho a sorte de ter é de uma felicidade enorme.
Num tempo em que o materialismo parece ser a prioridade da generalidade das pessoas (já chateia ter que levar, todas as semanas, com as notícias em redor do Euromilhões), posso afirmar que não há felicidade maior na vida do que aquela que uma esposa e uma filha maravilhosas nos podem dar. Obrigado às minhas queridas Salete e Diana...

7 comentários:

Anónimo disse...

É bom saber e ler as tuas belas palavras...
Fico muito feliz e a vossa felicicdade é contagiante.
Constituir familia...ter um lar...e saber viver a dois é uma grande alegria.
Um filho ou os filhos só vêem reforçar a uniao...
De facto nos dias que correm e infelizmente...a nossa sociedade só dá enfase ao materialismo.Nota-se nas atitudes das nossas crianças...
A Familia é a base de tudo.

Pedro e Salete continuem a arder a vossa chama .

Felicidades e tudo de bom

Dá gosto de "ver-vos"...acreditem!
jinhos

Nuno Gouveia disse...

Parabéns,

O seu post é de um extremo bom gosto. Desejo-lhe todas as felicidades.
Abraço

Maré Viva disse...

Como é lindo o AMOR.
Os olhos carinhosos de uma mãe são a alavanca para continuarmos a acreditar nos homens.
Muitas alegrias para os três neste 2006 que agora começa.
Vou pedir licença para vos linkar.

AnaCristina disse...

Pedro, eu pertenço ao grupo dos que não conseguem esse objectivo... E confesso que tenho ido aos treinos com frequência!!

Aproveita! E dá valor! E continua crítico em relação aos pais de muitos dos nossos alunos... "Dá Deus dentes a quem não tem nozes"

Um abraço

Anónimo disse...

85.000 abortos por año en la España de Zapatero.....

Anónimo disse...

Olá!
Parabéns Pedro. É bom que continuemos a ver Portugal com portugueses, se possível, descendentes daqueles que nos precederam e que deram novos mundos ao mundo... Após o resultado de ontem, renovo a esperança de que isto possa continuar. Vamos a ver...

fernando viegas disse...

Eu não te disse? Vai-te habituando que lá mais para a frente é pior...
:)