segunda-feira, abril 24, 2006

25 de Abril...

Aí está mais um 25 de Abril! Depois de mais de 30 anos passados sobre o dia da revolução que concedeu aos portugueses o direito de gozo da liberdade de expressão eis que voltamos à conversa de sempre: a juventude não dá valor ao 25 de Abril de 1974 (muitos nem sabem explicar o que se comemora), os de média idade, ou seja, os que viveram os dias loucos da conquista da liberdade em Portugal dizem-se defraudados com o que agora temos e os saudosistas do tempo da ditadura dizem ter saudades do tempo da firmeza, do respeito e da disciplina. Enfim, ninguém parece estar satisfeito com o resultado da chamada Revolução dos Cravos e muitos dizem que é necessária uma revolução de mentalidades e atitudes, a começar pela área da política.
É neste ambiente de pessimismo que vou comemorar, cheio de alegria, um outro 25 de Abril: o dos quatro meses que passam sobre o nascimento da minha filhota. É verdade! Já lá vão quatro meses desde que pude assistir ao nascimento da Dianinha. A pequenota e e mãe estão mais bonitas que nunca e o sorriso na face das duas diz bem da felicidade que desde o dia 25 de Dezembro de 2005 inundou (ainda mais) o nosso lar.
Este é o melhor 25 de Abril que se pode comemorar: o da felicidade...

6 comentários:

IsaMar disse...

Olá Pedro
Dizes que a Juventude não dá importância à revolução dos cravos...Talvez tenhas razão.
Quando nós queremos muito um objectivo lutamos muito por ele. As pessoas que queriam muito alcançar a liberdade de expressão lutar pelos seus direitos deram muita importancia porque até a data nunca o tiveram.
Hoje, temos tudo... até em excesso e talvez por isso muita gente não dê importancia.
E talvez este excesso de liberdade de hoje e a falta de valores, respeito e a ausencia de humanismo faz-nos pensar e reflectir com saudade o tempo em que as pessoas tinham tempo de olhar para o que estava certo e o errado.
Falas tb em que deveria haver uma revolução de mentalidades e atitudes...estou de acordo...porque no meio destas conquistas...evoluções teremos de encontrar um meio termo.

Bom feriado

Fica bem

IsaMar disse...

Falando agora com mais optimismo...agarra com toda a força a alegria..a felicidade que vives com a tua familia.
Que o 25 de Abril seja a revolução em que passamos a amar com toda a LIBERDADE...em FRATERNIDADE com aqueles que nos são mais queridos e em IGUALDADE como seres humanos.

contradicoes disse...

Julgo que a causa do seu festejo bem o justifica. Felicidades para todos.

Diesel disse...

Se o festejo desta data para alguns trás sentimentos dispares, os 4 meses da tua menina não merecem nada menos que uma grande felicidade.

Carlos disse...

Parabéns Pedro pela comemoração "desse" 25 de Abril.

Anónimo disse...

Excellent, love it! Shure cartridge Wisconisn hockey jerseys butt Led seat covers tonneau covers for subaru baja commercial awning diet pill Porsche model cars custom Body kits for 1966 ford mustang large scrabble Acuvue 2 colour enhancers subaru sti esx Tax return preparation beverly hills Paris hilton with playmate online stock trading company forex rate currency exchange11 Ymca free school backpacks What is the best treatment for adult acne Long chunky necklaces