sábado, abril 22, 2006

Encerrar a maternidade da Covilhã seria um disparate enorme!

Como covilhanense que sou não poderia ficar indiferente à forma como o actual Governo tem tentado confundir a opinião pública e criar conflitos entre as gentes da Beira Interior a propósito do encerramento de uma das maternidades da Beira Interior. É que se o actual Executivo quer alterar a rede de maternidade existentes no País, o que até poderá ser um objectivo razoável, já a forma como tem conduzido este processo prova a completa falta de sensibilidade do Ministro da Saúde.
Liderada pelo Presidente da Câmara, a população covilhanense saiu à rua para dizer ao senhor Primeiro-Ministro que não faz qualquer sentido colocar a maternidade da Covilhã no conjunto de maternidades que poderão vir a encerrar. Localizada entre a Guarda e Castelo Branco, ou seja, no centro nevrálgico da região da Beira Interior e, contando com a vantagem de possuir um excelente hospital e uma Faculdade de Medicina moderna e eficiente, encerrar a maternidade da Covilhã seria seguir a política do desperdício de recursos materiais e humanos e ignorar as razões da geografia.
Sócrates irá proximamente inaugurar, na Covilhã, a moderna Faculdade de Medicina da Universidade da Beira Interior. Apesar de se considerar covilhanense, onde cresceu e se fez homem, espera-o uma população exigente e sabedora dos seus anseios.

2 comentários:

Carlos disse...

O governo "preocupado" com o despovoamento do interior, avança com o fecho de maternidades, esquadras, escolas e outros equipamentos sociais.
Sendo que alguns casos são técnicamente inviáveis, na maior parte dos casos (Covilhã, Barcelos, Elvas) é uma tremenda critinice falar em perigo para as parturientes quando todos sabemos que o ministro precisa de receitas suplementares para tapar a Despesa Publica que continua a aumentar a um ritmo de 7%/ano.
A longo prazo, Portugal estará mais pobre, mais confinado a cidades dormitórios.

Anónimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! Positioning seo services myanmar Basic electrical household appliances Amercian vehicle insurance company Cape cod moving companies Apprentiship affiliate programs Moss & coleman solicitors