terça-feira, julho 18, 2006

Tipicamente português...

Ao chegar a casa estoirado depois de um dia cansativo e deveras agitado, apenas tive tempo de dar uma beijoca na Dianinha que já dormia profundamente e conversar um pouco com a Salete, dado que hoje teria que me levantar às 7 horas para ir trabalhar para a escola.
Poucos minutos depois de nos termos deitado (deviam ser 1.30H da manhã) ouvimos um estrondo enorme vindo da rua e logo nos pareceu que tinha ocorrido um acidente rodoviário. Levantámo-nos e fomos à varanda: um automóvel tinha-se enfaixado na traseira de um camião TIR de forma abrupta! Não mais de cinco minutos depois apareceram logo a polícia, bombeiros e ambulâncias e a confusão instalou-se. Eu fui deitar-me novamente, enquanto que a Salete ainda ficou um pouco mais na varanda a assistir à situação. Foi então que ela me disse que estavam a dirigir-se para junto do acidente dezenas de pessoas em calções e camisas de dormir dos prédios à volta, como se estivessem a dar dinheiro para os primeiros que chegassem ao local. Ela deitou-se e com o barulho enorme que vinha da rua ficámos um pouco a conversar sobre a situação a que tinhamos assistido, analisando a forma como a curiosidade e a ânsia de assistir à desgraça alheia parecem ser características bem típicas do povo português!!! Infelizmente...

9 comentários:

Anónimo disse...

Pedro
Na verdade é típico do "povinho"
português "bisbilhotar" tudo e
sempre pela curiosidade e nada
mais.
Imagino a "barafunda" que deve
ter sido!!

Fica bem. Beijinhos

Anónimo disse...

Pedro, de facto é típico do português, ver, "dar fé" como dizia o teu avô; mas mais nada. Infelizmente é assim. Se fosse para ajudar, desaparecia tudo. É pena.
Tia Maria do Céu

contradicoes disse...

Isso é típico em qualquer sítio deste País. Na zona onde vivo em Oeiras felizmente últimamente não se têm registados acidentes e sobretudo atropelamentos alguns dos quais mortais.
Nem lhe digo nem lhe conto meu caro amigo. O ajuntamento de pessoas é tão significativo que chega a parecer que estamos perante um qualquer espectáculo.

IsaMar disse...

É o típico Zé Povinho.
Gosta sempre da confusão....para depois comentar, dar largas à imaginação....

fica bem

Anónimo disse...

Pois é verdade. qualquer coisa serve para que apareçam logo sabichões a dar palpites de como aconteceu, o que esteve na origem, quem teve culpa, etc. São os treinadores de bancada numa das suas multifacetadas vertentes.
Esperemos não os voltar a ver de forma frequente (estou a lembrar-me por exemplo dos incêndios...)

Ana Cristina Pinto disse...

Concordo contigo.Infelizmente a maioria das pessoas sente uma necessidade mórbida de assistir à desgraça dos outros.
Essa é apenas uma maneira que esta gente tem de manifestar essa tendencia que tb me custa a compreender.Será que já nao chega aquilo a que todos os dias assistimos na televisão, rádio, jornais? Ainda é preciso dar de caras com o sogrimento alheio, quando ele se passa perto de nós? Podendo ajudar tudo bem...mas nao podendo...vamos fazer o quê? atrapalhar???

Anónimo disse...

Com algum cinismo; é uma forma barata de entretém que muitas vezes se torna cara quando embatem no carro da frente que abrandou para desfrutar do espectáculo do acidente na outra faixa de rodagem.

Anónimo disse...

Bom fim-de-semana.

Anónimo disse...

Best regards from NY! » » »