sábado, janeiro 31, 2009

Será Sócrates um mentiroso compulsivo???

Há mais de uma semana que o país está mergulhado numa única questão: Será Sócrates um mestre da mentira ou uma vítima de conspirações maldosas? Opiniões há-as para todos os gostos, mas convenhamos que só os mais ingénuos poderão ir atrás da lógica da "campanha negra" ou das "forças ocultas"!!!
Um Primeiro-Ministro sério e de consciência limpa nunca viria para a praça pública acusar "forças ocultas" de o quererem tirar do poder! Se Sócrates tivesse a sua consciência tranquila, teria agido com tranquilidade, defendendo a sua inocência e afirmado que as entidades competentes (o poder judicial) tratariam do assunto. Ora, Sócrates optou por se vitimizar, acusando, de forma indirecta, a oposição (partidária e jornalística) de o quererem derrotar. Como se um processo de investigação criminal fosse uma questão de vitórias ou derrotas...
Curiosamente, esta semana Sócrates provou ao país a forma como consegue mentir descaradamente. Falo a propósito do "pseudo-relatório" da OCDE (que afinal não o era) sobre as alterações levadas a cabo no sistema de educação do 1º ciclo e que permitiu aos portugueses (pelo menos aos que não são ingénuos) a facilidade com que Sócrates tenta desdizer o que diz. Enfim, parece que o país espera que a Justiça desempenha o seu papel (infelizmente não acredito que a verdade se descubra), mas de uma coisa Sócrates não se livra: a sua imagem desgasta-se de dia para dia...

7 comentários:

Anónimo disse...

Quando o caso freeport veio à baila em 2005.o que se concluiu foi;um deputado do PPD,mais outro tipo do CDS,associaram-se a um inspector da PJ e lançaram nos média uma campanha difamatória.
Depois lançaram a boca de que Sócrates era paneleiro,muita gentinha do PPD achincalhou o homem inclusive Santana Lopes na TV.
Agora temos o quê outra vez,fugas de informação parangonas em jornais não provadas até agora,e os mesmos canalhas a salivarem para correrem com Sócrates,só que Sócrates não é Ferro Rodrigues,dá mais trabalho à sacanagem mafiosa!!!

Anónimo disse...

Veja e leia bem o que diz Pacheco Pereira
O PSD está caldinho pois tem muitos telhados de vidro.

http://abrupto.blogspot.com/2009/01/as-novidades-campanhas-negras-e-poderes.html

Anónimo disse...

jà agora veja isto.

A MÁFIA DA MADEIRA... Onde isto Chegou!
Verdadeiramente escandaloso, por cá, em terras lusas, também existe, embora mais camuflada, e em menor escala, também devido, o escândalo, à dimensão do território, que na Madeira é muito mais significativo, pois a concentração de poderes mafiosos são em elevado grau “Per capita“.
Recebi, os seguintes dados via e-mail, de pessoa devidamente identificada.
Pode-se de certeza concluir que a ilha da Madeira encontra-se completamente minada..vejamos(vale a pena ler até ao fim).
Alberto João Jardim - Presidente do Governo Regional
Filha - Andreia Jardim - Chefe de gabinete do vice-presidente do Governo Regional
João Cunha e Silva - vice-presidente do governo Regional
Mulher - Filipa Cunha e Silva - é assessora na Secretaria Regional do Plano e Finanças
Maurício Pereira (filho de Carlos Pereira, presidente do Marítimo) assessor da assessora
Nuno Teixeira (filho de Gilberto Teixeira, ex. conselheiro da Secretaria Regional) é assessor do assessor da assessora
Brazão de Castro - Secretário regional dos Recursos Humanos
Filha 1 - Patrícia - Serviços de Segurança Social
Filha 2 - Raquel - Serviços de Turismo
Conceição Estudante - Secretária regional do Turismo e Transportes
Marido - Carlos Estudante - Presidente do Instituto de Gestão de Fundos Comunitários
Filha - Sara Relvas - Directora Regional da Formação Profissional
Francisco Fernandes - Secretário regional da Educação
Irmão - Sidónio Fernandes - Presidente do Conselho de administração do Instituto do Emprego
Mulher - Directora do pavilhão de Basket do qual o marido é dirigente
Jaime Ramos - Líder parlamentar do PSD/Madeira
Filho - Jaime Filipe Ramos - vice-presidente do pai
Vergílio Pereira - Ex. Presidente da C.M.Funchal
Filho - Bruno Pereira - vice-presidente da C.M.Funchal, depois de ter sido director-geral do Governo Regional.
Nora - Cláudia Pereira - Trabalha na ANAM empresa que gere os aeroportos da Madeira
Carlos Catanho José - Presidente do Instituto do Desporto da Região Autónoma da Madeira
Irmão - Leonardo Catanho - Director Regional de Informática (não sabia que havia este cargo)
Rui Adriano - Presidente do Conselho de administração da Sociedade de Desenvolvimento do Norte e antigo membro do Governo Regional
Filho - ???? - Director do Parque Temático da Madeira
João Dantas - Presidente da Assembleia Municipal do Funchal, administrador da Electricidade da Madeira e ex. presidente da C.M.Funchal
Filha - Patrícia - presidente do Centro de Empresas e Inovação da Madeira.
Genro (marido da Patrícia) - Raul Caíres - presidente da Madeira Tecnopólio (sabem o que isto é?)
Irmão - Luís Dantas - chefe de Gabinete de Alberto João Jardim
Filha de Luís Dantas - Cristina Dantas - Directora dos serviços Jurídicos da Electricidade da Madeira (em que o tio João Dantas é administrador)
João Freitas, marido de Cristina Dantas director da

Uma autêntica República das Bananas - (sem ofensa para as bananas!)

O presidente da república sem bananas

Anónimo disse...

Há algum tempo atrás quando se falava na construção do aeroporto da Ota, dizia-se que havia interesses ligados ao partido socialista, a Mário Soares e (ou) amigos com terrenos localizados naquela vila do concelho de Alenquer. Interesses? Intrigas? Arranjaram-se mil e duas desculpas para tirar o aeroporto da Ota.
Não quero questionar se o local era ou não o mais adquado.
Muita imprensa e tudo quanto era blog, não se cansaram de falar nos interesses que estavam por trás da localização do aeroporto naquela povoação.
Não faltou na oposição quem mandasse bitates sobre o local onde deveria ser construído o novo aeroporto de Lisboa.
Fizeram-se novos estudos e finalmente o governo cedeu transferindo definitivamente(?) o aeroporto da Ota para Alcochete.
Agora rebentou a bomba. Com a notícia deste fim de semana no Expresso algum tempo antes (em 2006) o BPN (Banco da família PSD Ex- governantes do presidente) havia comprado 6.000 Ha de terrenos na zona de implantação do aeroporto.
Como a imaginação das pessoas é muito fértil, e a minha também, podem-se conjecturar muitas coisas. Muito provavelmente não foi inocente a compra de tão vasta área de terreno no (deserto de Mário Lino) . Também quem me garante que não existiu um lóbi para que o aeroporto da Ota fosse para Alcochete?.
A mim é-me indiferente a localização do aeroporto, pois quando tenho de viajar de avião saio do aeroporto do Porto e se tiver de fazer transferência de avião, é-me indiferente o aeroporto onde o tenha que fazer.
Por muita casualidade que tenha existido, essa casualidade não deve ser mera coincidência.
Já agora, ainda conforme notícia do Expresso, parece que Dias Loureiro mentiu com quantos dentes tem na boca. Será que deverá continuar no conselho de estado?
Cavaco já disse que não pode demitir o seu amigo. Fica ao critério do visado a sua continuação ou abandono deste órgão de consulta do presidente.
Vamos ver onde vão parar as modas.

David Soeiro

Pedro disse...

Não gosto muito de responder a anónimos, mas apenas direi que vitimização e máfias são questões diferentes...
Sócrates tem vindo a vitimizar-se, acusando forças ocultas de o querer destruir. Mas, ele é que se tem colocado na posição de criticável, desde que concluiu a licenciatura da forma que o fez e desde que assinou projectos camarários da forma que os assinou. Ou seja, capaz de mentir é ele: veja-se a vergonha do pseudo-estudo da OCDE sobre a educação em Portugal e tudo o que ele disse sobre isso.
Quanto à máfia, é uma realidade que atinge muitas autarquias, muitos partidos e muita gente, tanto do PSD, como do PS, estará metida nisso. Isso não invalida que se possa desconfiar de Sócrates. Quem tem "rabos de palha" sujeita-se. E ele tem...

Sonia disse...

Desculpe Pedro, mas não querendo defender o Sócrates ou qualquer outro político... a mim parece-me que, não são os defensores da inocencia do Sócrates que são ingénuos, mas sim aqueles que pensam que tudo isto é uma conspiração para ele chegar onde está.

Desde que terminou o curso como terminou? LOL
Qualquer dia descobrem que o infantário onde ele andou também estava involvido em alguma coisa e como o Sócrates esteve lá matriculado a culpa é dele.

Algumas pessoas estão apenas à espera que se resolva a situação e que se descubra o que se passa, até lá todos são inocentes e dá-se o beneficio da dúvida.

Sonia disse...

*envolvido