quinta-feira, janeiro 26, 2006

Terroristas no poder. E agora, Soares?

Vindo da Palestina já nada me surpreende! Nem sequer a escolha pelo povo de um partido, para liderar o Governo, que defende a "simples" extinção de um país vizinho e advoga a estratégia dos atentados terroristas suicidas para assassinar cidadãos indefesos.
Seria quase o mesmo que termos na nossa vizinha Espanha uma versão politiqueira da ETA no poder. Só que aqui pela Europa ainda se distingue a democracia séria da ditadura de ideais e fanatismos.
Das duas, uma: ou o Hamas muda de estratégia e, num acto de humildade reconsidera as posições tomadas e a paz será possível de alcançar ou, pelo contrário, a ameaça instalar-se-á em força no Médio Oriente e o novo Governo continuará a mergulhar o povo palestiniano na pobreza absoluta, sem paz à vista.
E, já agora, será que ainda se lembram da famosa frase proferida por Mário Soares aquando dos atentados do 11 de Setembro, segundo o qual se deveria estabelecer o diálogo com grupos terroristas, a fim de que a paz fosse alcançada? Pois bem, depois da derrota sofrida nas recentes eleições presidenciais, porque não aconselhar Soares a fazer uma viagem à Palestina para conversar com o terrorista que está à frente dos destinos do Hamas? E que tal levar com ele Jerónimo e Louçã?

8 comentários:

Anónimo disse...

Só esses? Nessa lista cabem mais uns quantos. E ainda poderíamos anexar nessa lista como pacote surpresa, os tipos que diariamente são referidos pelas vitimas no processo de pedofilia.

crack disse...

Ironicamente, a realidade acabou por fazer de Soares um "profeta".

Anónimo disse...

Sim, sim... e o Paulo Portas também. Vão todos num submarino, cuja compra foi fundamental para o futuro do país.

Olhar para o país e o mundo e ter como base de argumentação a direita ou a esquerda é ser curto de ideias. E entrar nas guerras partidárias, defendendo apenas aquilo que as nossas cores dizem e "deitar abaixo" o resto é de uma falta de maturidade ridícula.

Cresça menino.

Pedro disse...

Caro Crack, não sei como é que Soares pode ser qualificado de profeta se, tanto Israel, como os EUA e até a sempre inconstante UE, já vieram dizer que o bom-senso os impede (e bem!) de negociar com governos que defendem a aniquilação de um Estado democrático com recurso ao terrorismo...
Quanto ao regressado e sempre incógnito "eu" apenas direi que não faz sentido colocar no mesmo "saco" Soares, Jerónimo, Louçã e Portas, quando este último nunca defendeu a postura assumida pelo Estado palestiniano em relação a Israel e as referidas personagens de esquerda defenderam as acções terroristas do povo palestiniano como de legítima defesa...
Muito se poderia dizer acerca dos disparates que Portas cometeu à frente do Ministério da Defesa, mas isso é para outras cantigas...

Anónimo disse...

Sobre el tema del terrorismo: importantes declaraciones de Jose Maria Aznar al prestigioso semanario luso "Expresso".

Anónimo disse...

Remate final perfeito.
Vais ver que os convidados não ouvem o convite!
É o ouves.
Paleio, paleio, paleio t~em eles, nada mais

Anónimo disse...

Declaraciones de Aznar en el blog "O insurgente"

Anónimo disse...

"Terroristas no poder. E agora, Soares?"
Você deve ser completamente atrasado mental, não deve?!
Acha que alguém o leva a sério com este tipo de discurso?
Já não ha saco para um débil assim como você!