segunda-feira, junho 02, 2008

Resolvida a questão da liderança eis a prioridade que se segue: derrotar Sócrates!!!

Manuela Ferreira Leite ganhou as eleições para a liderança do PSD. Assunto arrumado. Agora é tempo de "arregimentar" as tropas sociais-democratas para iniciarmos o difícil combate que teremos de travar daqui a pouco mais de um ano. O PS tudo fará para tentar descredibilizar Ferreira Leite, seja por causa da sua imagem fragilizada, seja pela conotação que alguns lhe dão de excessiva austeridade. Também não faltarão aqueles que, dentro do partido, irão fazer o que tanto criticaram dos seus opositores: cheios de ódio e raiva alguns dos que tudo fizeram para que Ferreira Leite não ganhasse estas eleições não irão ficar calados.
Da minha parte, apesar de não ter apoiado Ferreira Leite nestas eleições, tenho a franca convicção que, antes de ser apoiante deste ou daquele candidato a líder, sou social-democrata, pelo que é tempo de unir esforços por forma a derrotar toda a propaganda socialista que se espera vir a ser gigantesca.
Não se esperam tempos fáceis para Ferreira Leite. Quatro eleições seguidas são muito desgastantes. A máquina governamental está muito bem oleada em termos de propaganda. Os boys socialistas encontram-se muito bem distribuídos por todo o país. Alguns sindicatos perderam toda a sua credibilidade. A esquerda comunista e bloquista está ávida por receber os votos dos descontentes que votaram PS nas últimas eleições. Enfim, obstáculos que há que ultrapassar...
Ganhar a Sócrates será difícil, mas esse é um objectivo longe de ser impossível de se concretizar. Há que cativar a classe média, aquela que foi desprezada e maltratada por este Governo que de esquerda apenas tem uma única evidência: a prática de uma política de caridadezinha (nem chega a ser de solidariedade) pelos mais pobres e facilmente influenciáveis...
Não há dúvidas de que o país está bem pior do que há três anos atrás. O poder de compra das famílias diminuiu e as desigualdades sociais aumentaram. É nisto que se resume a praxis socialista. Mudar é urgente e possível!

2 comentários:

contradicoes disse...

Caro Pedro sempre julguei que o seu candidato fosse Passos Coelho, mas fiquei esclarecido face ao post anterior que estava longe de o ser, mas embora não tenha qualquer afinidade com o seu partido, apostei nele julgando os seus militantes, optarem por uma mudança e ruptura com o passado. Sim porque politicamente falando julgo urgente e necessário romper com o passado e recrutar lideranças jovens para mudarem o rumo deste País. Mas afinal enganei-me.

Quintanilha disse...

Manuela Ferreira Leite foi tão somente um dos maiores casos de medíocridade que passou pelo ministério das Finanças. Herdopu um défice de 4% de Guterres e deixou um de quase o dobro!
Não consigo perceber porque é tão considerada, numa certa ala do PSD!!!
Há uns anos atrás também passou pelo ministério da Educação, o seu desempenho foi sofrível!
É isto que o PSD apresenta como alternativa a Sócrates?
Que Deus Nosso Senhor tenha piedade de nós. Amén!