sexta-feira, junho 11, 2004

Diferentes posturas...

Ontem, durante as comemorações do Dia de Portugal, que se realizaram em Bragança, assistiu-se, uma vez mais, à falta de respeito e de civismo que muita gente de esquerda nutre pelos políticos de direita. Apesar de Durão e Portas terem sido escolhidos para nos governar pela maioria dos portugueses que foram votar nas últimas eleições legislativas, continuam a ser vaiados e vistos de lado por aqueles que têm dificuldades em interiorizar as regras básicas da democracia.
Não digo que os que não se reveem neste Governo não possam manifestar o seu desagrado. Mas, o civismo e o respeito devem estar acima de qualquer acto de manifestação, pois existem momentos e locais próprios para se exteriorizar o que se sente acerca daqueles que nos governam. Agora, aproveitar a presença do Primeiro Ministro e do Ministro da Defesa nas comemorações do Dia de Portugal para fazer oposição, seja por intermédio de partidos de esquerda ou de sindicatos, é de uma falta de respeito democrático pelo dia que se comemora que roça a incredulidade... É não ter qualquer orgulho pelo País que se comemora...
Não me lembro de alguma vez ter visto apoiantes de partidos de direita apuparem governantes de esquerda em ocasiões de festejos nacionais. Fosse com Guterres ou Soares, nunca vi as gentes de direita faltar ao respeito pelos nossos governantes. Mas, se é a própria esquerda que, como à poucos dias se viu na lota de Matosinhos, que não tem respeito pelos seus, como se pode exigir que essa mesma esquerda tenha respeito por aqueles que, sendo do PSD e do PP, nos governam?
Não há dúvidas! As posturas da direita e da esquerda são mesmo díspares... E, neste aspecto, tenho orgulho no partido de que sou militante.

1 comentário:

Anónimo disse...

Where did you find it? Interesting read » »