quarta-feira, novembro 02, 2005

Uma pequena amostra do que aí vem...

Quem hoje assistiu pela TVI à primeira grande entrevista concedida por Mário Soares depois deste ter apresentado a sua candidatura à Presidência da República ficou com uma pequena amostra do caminho difícil que espera Cavaco Silva ao longo dos próximos dois meses...
Só os mais distraídos e menos atentos à política portuguesa é que podem ter ficado admirados com a postura, no mínimo, arrogante e maldosa com que Soares se referiu repetidamente a propósito de Cavaco Silva. Aliás, em vez de ter sido a jornalista a conduzir a entrevista vimos um Mário Soares a aproveitar todas as questões para atacar o seu adversário Cavaco Silva, tendo-o mesmo apelidado de intermitente, silenciador e desconhecedor de política internacional. Soares chegou ao ponto de ler afirmações proferidas por Cavaco Silva em contextos diferentes, ao mesmo tempo que tudo fez para tentar passar a mensagem de Cavaco Silva poderá colocar em causa os direitos dos trabalhadores portugueses, esquecendo-se que é ao Governo de Sócrates que cabe conduzir a política económica e social do País.
Fica claro que a campanha eleitoral não será fácil para Cavaco Silva, sobretudo porque Soares e os restantes candidatos de esquerda não se cansarão de assustar os portugueses com a imagem do Cavaco Silva "papão". Os ataques pessoais serão mais que muitos e a equipa liderada por Soares tudo fará para denegrir a imagem de Cavaco.
Esperemos que o povo português tenha a lucidez suficiente para não se deixar levar neste tipo de ataques pessoais e consiga alhear-se de uma campanha de esquerda que apenas funciona pela negativa e na base do ódio e da raiva...

5 comentários:

Anónimo disse...

Pedro concordo contigo, concordo igualmente com a Patrícia, ou seja, estamos todos de acordo.

É tão bonito quando assim é...isso torna-nos próximos.eheheheheeheheh!!!

Anónimo disse...

musikcafe.blogspot.com

Anónimo disse...

Independentemente de se gostar, ou não, do Cavaco Silva, torna-se ridiculo escutar os seus adversários a falarem dele.
Porque não falam de si próprios?
Ficariamos mais esclarecidos...
Para M. Soares, é ver:
http://www.aemo.org/asoares/ip0.html
Para M. Alegre é ver:
www.geocities.com/Heartland/ Garden/4462/dgspiresargel.htm

Anónimo disse...

Gatixa y Patricia están buenisimas.....Bellas e inteligentes.....

Dulce Gabriel disse...

Ainda bem que o Dr Mário Soares adoptou um esquema de campanha que não passa de dizer mal do Prof Cavaco Silva,mas no dia 22 de Janeiro vai ter a resposta.Ele e os outros candidatos que afinal estão mais preocupados em denegrir a imagem do Professor do que dizerem ao que vém.É por isso que o Professor vai ser o Próximo presidente de todos os Portugueses.