quinta-feira, julho 08, 2004

Afinal, estamos ou não em retoma?

Numa altura em que Sampaio continua a testar a (im)paciência dos portugueses ao deixar arrastar no tempo a decisão de convocar ou não eleições antecipadas (as últimas indicações dão a ideia de que Sampaio irá presentear a esquerda...), surge a notícia de que o Banco de Portugal acaba de rever em alta o crescimento económico para 2004. Ora, parece óbvio que a retoma económica em Portugal é já uma realidade que, apenas mentes catastróficas e que se regem por princípios de desinformação, continuam a não querer aceitar como certa.
As próprias associações empresariais e banqueiras afirmam que este é o ano da viragem e que, no actual cenário económico, haver eleições antecipadas e o sério risco de virmos a ter um Governo minoritário ou uma coligação de esquerda (com o BE no poder!), seria retroceder no tempo e deitar por terra os sacrifícios porque os portugueses passaram nos dois últimos anos.
Entretanto, Sampaio convocou o Conselho de Estado e parece cada vez mais claro que tudo se encaminha para que tenhamos mesmo eleições antecipadas. Pode ser que me engane...

1 comentário:

Anónimo disse...

This is very interesting site... » » »