sábado, julho 17, 2004

Os Ministros que ninguém esperava...

Santana Lopes deu ontem a conhecer a totalidade dos novos Ministros que irão fazer parte do seu novo Governo e as primeiras ideias com que se fica são que este é um Governo mais político do que técnico e que caberá agora a cada Ministro escolher  Secretários de Estado com capacidade técnica suficiente para que os dossiers pendentes sejam retomados o mais depressa e da melhor maneira possíveis.
Percebe-se que Santana quis ter à sua volta um Governo de plena confiança e pronto para o combate político nas pastas mais díficeis. Por outro lado, o facto de haver muitas individualidades novas no Governo, algumas delas até desconhecidas do grande público,  poderá propiciar a que não se repitam erros e vícios do passado e que venham a ocorrer importantes mudanças no estilo de governação. São os casos dos Ministérios da Administração Interna, da Justiça ou da Educação, onde um novo estilo de comunicação para com o cidadão comum poderá dar uma lufada de ar fresco a estas pastas algo desgastadas.
De uma coisa estamos certos: Santana Lopes não se deixa conduzir pela pressão da comunicação social e terá que ser esta a "adaptar-se" ao estilo de Santana e não o oposto. O caminho está traçado. E, parece bem traçado...

Sem comentários: