terça-feira, agosto 05, 2003

Férias na confusão!

O mês de Agosto é o mês por excelência em que a maioria dos portugueses opta para passar as suas férias. Durante este mês o Algarve enche-se de veraneantes que esperam ansiosamente durante o resto do ano para que chegue depressa o mês das férias. Depois é vê-los aproveitar ao máximo os seus dez ou quinze dias de lazer para se "pavonearem" nas praias da costa algarvia.
Férias deveria significar período de descanso ou lazer. No entanto, para a grande maioria daqueles que se deslocam para o Algarve, este período parece assemelhar-se mais a uma corrida contra o tempo! As praias ficam cheias de pessoas, que "combatem" entre si por um punhado de areia e à noite as ruas onde se localizam os bares e discotecas são autênticos labirintos de confusão!
Passar férias no Algarve e em muitas outras praias da costa portuguesa (Nazaré, Costa da Caparica, Figueira da Foz) equivale cada vez mais a passar por um suplício, onde se gasta muito dinheiro e se descansa pouco. Claro que há quem goste da confusão em período de férias, mas isso é mais uma deslocação do stress diário para outro lugar.
Querem passar umas boas férias calmas em território nacional? Aqui têm algumas sugestões: Açores, Gerês, Caramulo... Há muito por onde escolher. Basta não ir atrás da "rotina costumeira".

Sem comentários: