domingo, agosto 03, 2003

Mais uma do avozinho!

Ontem, o patriarca dos socialistas portugueses veio a terreiro mandar mais uma farpa dirigida a Paulo Portas, qualificando-o de "tumor" que deve ser "extirpado". Já todos sabíamos que Soares não pode com o Ministro da Defesa, sobretudo depois do que este fez para que Maria Barroso (mulher de Mário Soares) deixasse a direcção da Cruz Vermelha Portuguesa. Ontem, Soares ressuscitou do silêncio a que parece se ter remetido nos últimos tempos (certamente para se dedicar à escrita de mais dois livros), para vir atacar com todas as suas forças (que já não são muitas) o líder do PP.
O objectivo é simples: com a demissão de Portas (sonhada por toda a oposição) o Governo não se conseguirá aguentar durante muito mais tempo e as eleições seriam antecipadas. E, neste momento de crise, o PS teria todas as condições (acrercidas pela vitimização de Ferro Rodrigues sobre o caso Casa Pia) para passar a governar Portugal. Só que Paulo Portas não se tem intimidado e Durão Barroso prefere ignorar as "bocas" de Soares. De facto, penso que o Ministro da Defesa tem sabido gerir as contrariedades que lhe têm aparecido pela frente, saindo delas bem por cima. Quanto ao Presidente Sampaio, esse tem outros fogos por apagar e só muito de vez em quando é que se parece lembrar que Paulo Portas existe.
Entretanto, que é feito do filhinho de Soares? Certamente que o antigo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa estará à espera que o pai se lembre dele, para o ajudar a ascender a líder do PS. Sonhos soaristas...

Sem comentários: