quarta-feira, agosto 06, 2003

A notícia flop!

Nos últimos dias, os noticiários televisivos e radiofónicos e as primeiras páginas dos jornais traziam em grande destaque de matéria desportiva a contratação de Sérgio Conceição pelo Sporting. Até já se viam fotografias nos jornais desportivos com o jogador português a envergar a camisola verde e branca. Pois bem, tudo deu em nada: o jogador vai continuar em Itália, na Lázio de Roma.
Mais uma vez, grande parte da comunicação social desportiva portuguesa achou por bem enganar o seu público, com vista a vender jornais e a ter audiência, tudo à custa dos anseios dos adeptos do Sporting. Para mim, que até sou benfiquista, tanto me dá que o jogador fosse ou não para Alvalade. Agora, o que mete pena é o facto dos jornais desportivos criarem falsas expectativas nos sportinguistas, que já saltavam de contentes a pensar que era o Sérgio Conceição que iria salvar a equipa leonina, que nesta pré-temporada se tem portado de forma quase miserável.
Só não percebo é como é que ainda há gente que gasta dinheiro em jornais como a Bola, o Record ou o Jogo, que só se limitam a falar em meras possibilidades e hipóteses de contratação de jogadores! Puro fanatismo!

Sem comentários: