domingo, agosto 10, 2003

O Acontece que deixou de acontecer!

A RTP decidiu por colocar um ponto final ao mais antigo noticiário televisivo cultural da Europa. O serviço público que se exige à televisão pública, foi mais uma vez esquecido e a administração da RTP, por birra ou por qualquer outra razão inexplicável, acabou por deitar no caixote do lixo esse programa tão educativo que de segunda a sexta-feira nos fazia companhia por volta das 21.30H na RTP2.
Se as razões para esta atitude se centram ao nível dos custos financeiros do mesmo, então a RTP tem de ser coerente e assumir que a sua função não é o serviço público. De facto, cada vez mais me convenço que o serviço público português apenas existe na SIC Notícias, embora esta só esteja disponível para quem tem TV por cabo.
Esperemos que os administradores da RTP ponham rapidamente as mãos na consciência e retomem com um programa diário dedicado apenas ao que ocorre em Portugal ao nível da cultura (livros, música, cinema, teatro, etc.). A ver vamos o que vai sair do novo Canal Sociedade, tantas vezes propagandeado pelo Ministro Morais Sarmento!

Sem comentários: