domingo, novembro 02, 2003

Uma ideia fora de tempo

O anteprojecto da revisão constitucional do Partido Popular foi apresentado na sexta feira e propõe uma série de alterações aos direitos, liberdades e garantias individuais dos cidadãos que prometem nos próximos tempos dar muito que falar. Entre elas está a proposta de inviolabilidade da vida humana desde o momento da concepção, o que na prática, se traduz na impossibilidade de se aceitar o aborto em qualquer circunstância.
Da parte do PSD já veio a resposta de que o partido laranja não aceita que a questão do aborto deva figurar na Constituição, por esta ser uma questão fracturante na sociedade portuguesa. O mais certo é que os partidos de esquerda venham a aproveitar o suscitar do tema do aborto para daqui a uns tempos apresentarem a proposta de um novo referendo sobre este assunto.
Acho que discutir neste momento a questão do aborto é abrir uma autêntica "caixa de Pandora", num tempo desfocado da realidade e quando nem há dez anos o povo se pronunciou sobre o tema. Claro que a esquerda tudo fará para ganhar esta batalha, mas não acredito que a sociedade portuguesa esteja neste momento virada para este tipo de questões.
O que a maioria dos portugueses quer mesmo é que a crise passe depressa e que o Benfica seja campeão este ano...

Sem comentários: