quarta-feira, julho 09, 2003

A Dama de Ferro Superstar!

Na última edição da prestigiada revista dos E.U.A., Business Week, o destaque principal é dado às 25 "estrelas" que estão a protagonizar uma autêntica revolução na Europa, no sentido de esta se tornar cada vez mais desenvolvida e capaz de fazer frente ao colosso norte-americano. Entre as "estrelas "europeias encontra-se a nossa tão controversa Manuela Ferreira Leite, alvo, tanto de amores como de ódios por parte da população portuguesa.
Na revista afirma-se que a ministra das Finanças, quando tomou posse, teve de enfrentar a "maior confusão orçamental da Europa", dando relevo a algumas medidas de rigor que aplicou para resolver o problema do défice. O artigo da dita revista termina com um elogio de esperança nas capacidades da ministra.
Este destaque concedido à  nossa Dama de Ferro vem confirmar que, a crise de que tanto se fala agora, é fruto do desgoverno guterrista, que tomou conta do paí­s durante seis anos de forma irresponsável e esbanjadora. O problema é que muitos portugueses continuam a estar obsecados com a sua costela socialista e não demonstram a capacidade lúcida de ver as causas da situação com que agora o paí­s agora está mergulhado.
A Business Week, uma revista especializada na área das Finanças e de cariz imparcial, concedeu diversos elogios à  governação da nossa Ministra das Finanças, e, no entanto, por cá a maioria da imprensa continua sem dar relevo à  questão. E se fosse o contrário? Se qualquer revista internacional falasse mal deste Governo? Nesse caso, certamente que as nossas televisões abririrão os seus noticiários com grandes destaques de "bota abaixo" à  Ferreira Leite.
Daqui se conclui que a comunicação social detém cada vez mais um poder de influência junto da opinião pública portuguesa, e, que esta, devido aos seus elevados í­ndices de iliteracia se deixa enganar com grande facilidade.
Resta-nos ter um pouco de paciência!?

Sem comentários: