quinta-feira, julho 24, 2003

A mulher, esse "bichinho" raro...

Este post destina-se apenas a homens. Por isso, se é mulher aconselho-a a não continuar a leitura. Combinado?
Nós homens, temos que ser muito pacientes com a psicologia feminina, tantas vezes difícil de compreender. Nos últimos dias tenho-me apercebido de que o calor do Verão provoca nas mulheres portuguesas (não sei ainda se também nas estrangeiras?) um síntoma de irritabilidade que para nós, homens, é complicado de aturar. Dou vários exemplos: ou estão mais gordinhas, ou estão ainda muito branquinhas, ou querem comer gelados e não podem, ou começam a comparar-se com outras, enfim, uma série de manias que se evidenciam quando a temperatura aumenta.
Então a conduzirem é uma desgraça! Põem-se a olhar tantas vezes para o espelho que são um verdadeiro perigo na estrada! E as conversas à mesa do café? Que seca! "A Maria anda a armar-se em boazona"; "Já viste como a Ana anda vestida?"; "Olha como a Susana engordou!"; "Já sabes que a Paula se vai casar com o palerma do Fernando?"; "Olha ali a Teresa com outro rapaz!"; "A Lídia tem a mania que conquista todos os rapazes". Em conclusão, torna-se quase insuportável aturar duas ou mais mulheres juntas ao café ou em qualquer outro sítio!
Que fazer então face a esta situação deveras complicada para nós homens? Aqui deixo duas soluções: deixá-las conversar e dar um passeio pela praia sem que elas saibam. Sempre dá para arregalar os olhos! Ou então ir jogar uma partida de snoocker a um bar bem frequentado pelo género feminino, mas desde que se ouça uma musiquinha de fundo para que elas não se façam ouvir!
Entretanto, há que ter muita paciência até que chegue o Outono! Até lá, as mulheres portuguesas vão continuar com as suas conversas desinteressantes e que apenas são um sinal de como elas se deixam invadir por atitudes tão mesquinhas como a inveja e o ciúme.

Sem comentários: