sexta-feira, julho 18, 2003

Mais um Vilar de Mouros!

Estou num posto dos CTT na vila de Caminha. Agora até nos CTT se tem acesso à Internet, o que é deveras bastante útil quando se está longe de casa e do computador. Vim aqui para escrever qualquer coisa no meu blogue. Parei nestes últimos dias por terras minhotas com a intenção de vir assistir ao primeiro grande dia do Festival de Vilar de Mouros.
Nos últimos anos não tenho perdido a oportunidade de me deslocar a este encontro de diferentes estilos musicais, onde se concentram milhares de jovens para passarem uns dias diferentes do habitual.
O meu grande objectivo é apreciar os concertos dos HIM (um dos meus grupos preferidos de sempre, pela qualidade do som das guitarras, das letras das suas músicas e da voz do intérprete Valo) e dos Guano Apes. Para muitos estes grupos devem ser desconhecidos, mas digo-vos que o primeiro provém das terras frias da Finlândia com um estilo de rock metal e o segundo é oriundo da Alemanha e pratica um rock mais pesado. Ambos os grupos cantam em inglês.
É a segunda vez que vou assistir a um concerto dos HIM ao vivo e a primeira que tenho a possibilidade de apreciar os Guano Apes. Há cerca de dois anos vi os HIM no Coliseu dos Recreios com a minha namorada, em Lisboa e não me desiludiram.
Mas hoje o dia não se limita à música de culto: existe artesanato, música alternativa, jogos diversos, encontros de diferentes culturas, enfim, uma mistura de ambientes vários, que permitem libertar o stress acumulado ao longo dos últimos tempos de trabalho.
Este ano só vou assistir a um dia do festival, pois os outros grupos que vão actuar nos demais dias não são do meu gosto.
Para quem nunca teve a possibilidade de assistir a um festival deste género, aconselho, desde que goste de música, a experimentar estes ambientes, seja com a namorada, a esposa ou um grupo de amigos. Vão ver que gostam...

Sem comentários: