terça-feira, julho 22, 2003

Em espera... até quando?

Uma das situações que mais me irrita neste país, onde ser funcionário público equivale a ser quase como que um alentejano preguiçoso, é quando necessito de recorrer a qualquer repartição pública para obter uma simples informação e a mesma insiste em não sair da cepa torta.
Aconteceu-me ontem, quando tive que telefonar para um dos muitos serviços do Ministério da Educação para alterar uma simples data de nascimento. Primeiro, depois de muitas tentativas, tive que estar à espera vários minutos para que atendessem o telefone, depois apareceu-me uma senhora que me disse para esperar que passasse a ligação a outra funcionária, para depois esperar mais quinze minutos e...nada!
Conclusão: gastei dinheiro no telefone, perdi trinta minutos à espera , não resolvi o assunto e ainda ganhei uns quantos cabelos brancos sem querer!
Cada vez mais me convenço que é urgente uma nova reforma na Administração Pública. Caso contrário, continuaremos a andar tão devagar que até um caracol nos ultrapassará...

Sem comentários: