quinta-feira, julho 10, 2003

A Pseudo-reinvenção da Democracia!

A revista Visão desta semana traz uma entrevista a Manuel Monteiro (MM), o ex-lí­der do PP e agora fudador de um novo partido, o Partido da Nova Democracia (PND). Nesta entrevista, MM demonstra uma forma de falar extremanente sobranceira, disparando contar tudo e todos e, imagine-se, avisando o PSD de que se prepare para a chegada deste novo partido. MM chega ao ponto de afirmar que o seu PND "vem baralhar o jogo do sistema político tradicional". No mí­nimo dá vontade de rir!
Num partido com duzentos filiados, do qual a maioria do povo português ainda nem sequer ouviu falar, constitui de facto um abuso a forma como MM parece querer dar a entender que reinventou o conceito da Democracia.
Será que Monteiro quer seguir os passos de partidos como o PRD ou o PSN? Lembram-se deles? Chegaram a estar representados no Parlamento e depois desapareceram.
Nesta entrevista, MM evidencia toda a sua raiva por ter perdido o lugar que hoje pertence a Paulo Portas e parece inflamar de inveja por não poder estar hoje como Ministro de um Governo de direita. MM, ao longo de toda a entrevista evitar falar de Portas, preferindo referir-se sobre outras personalidades da direita portuguesa e filosofar um pouco acerca da sua pseudo-reinvenção da Democracia.
Claro que MM gostaria de ter ficado à  frente do Partido Popular para hoje poder estar como Ministro, mas o tiro saiu-lhe pela culatra e depois de ter ficado na sombra durante uns anitos à espera que alguém lhe piscasse o olho, resolveu dar um passo em frente. Talvez para o definitivo suicí­dio político!

Sem comentários: